All for Joomla All for Webmasters

Filmes que irão inspirar o seu dia

Carnaval acabou, vamos retornar as nossas atividades e nada tão inspirador como filmes.

Seja uma obra de ficção ou uma história baseada em fatos, o cinema tem o poder de inspirar as pessoas

Vamos aos filmes que poderão te estimular.

.

Ratos e Homens (1992) — Dirigido por Gary Sinise, o filme se passa na Grande Depressão dos Estados Unidos da América, período que durou entre 1929 e 1941.

A crise econômica gerou um grande número de trabalhadores itinerantes, pois não havia estabilidade em grandes partes dos empregos.

Estrelado por John Malkovic, Sinise e Ray Waltson, o longa é uma metáfora sobre conceitos humanos.

A trama narra a ambição de dois trabalhadores rurais, George Milton (Watson) e Lennie Small (Malkovich) de terem o próprio rancho em um período de muitas dificuldades.

Lennie, mentalmente incapacitado, tenta com que o sonho de George em ter próprio rancho seja realizado. Mas, no fim, quando estão muito perto de realizarem o sonho, um fato inesperado acontece.

 

Um Sonho de Liberdade (1994) — Neste longa de sucesso, dirigido por Frank Darabont, Tim Hobbins e Morgan Freeman proporcionam um show de atuação neste filme, que foi indicado a sete Oscars.

Na prisão, o protagonista Andy Dufresne (Robbins) e Ellis Boyd ‘Red’ Redding (Freeman) conseguem tirar o melhor proveito de uma situação extremamente desfavorável. Entretanto, através de muita persistência, conseguem algo que jamais do que haviam imaginado.

Um Sonho Possível (2009) — Dirigido por John Lee Hancock, o filme conta a história de Michael Oher, um jovem sem grandes perspectivas na vida e que é adotado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e sua família.

Apesar de muitas dificuldades, ele encontra amor e carinho na nova casa e luta para ser um jogador profissional de futebol americano.

Além do bom enredo que cerca a trama, é preciso destacar a grande atuação de Bullock, que rendeu um Oscar de melhor atriz.

O curioso, é que anos depois, Oher disse que o filme atrapalhou sua carreira profissional: “Eu estou cansado do filme.

Estou aqui para jogar futebol. O futebol é o que me trouxe aqui e, no filme, não era eu”.

Tempo de Despertar (1990) — O filme do diretor Penny Marshall, baseado na pesquisa da autoria do neurologista Oliver Sacks, contém partes de sentimentos opostos, com ótimas performances de Robin Williams, que interpreta o Dr. Malcolm Sayer como médico neurologista, e Robert De Niro que faz o papel de Leonard Lowe, um dos pacientes.

 

No filme, que passa no final da década de 1960 e início da década de 1970, Dr. Sayer desperta o paciente Lowe e muitos outros a encefalite letárgica, conhecida como a “doença do sono”.

Rush (2013) — Dirigido por Ron Howard, o filme faz um relato incrível emocionante da temporada de Fórmula 1 em 1976, na qual James Hunt e Niki Lauda lutaram pelo título mundial. Mas o que marca mesmo é a superação de Lauda após grave acidente.

Um dos consultores do filme foi um dos principais esportistas da atualidade, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Howard, diretor do longa, afirmou em entrevista que tentou convencê-lo a atuar no filme: “Eu conversei longamente com ele ao começar a trabalhar no filme, ele era basicamente um consultor. Não sei se ele iria querer isso. Mas havia um papel para ele, se ele quisesse”.

Moneyball (2011) — O filme, que teve direção de Bennett Miller, é sobre Oakland Athletics (equipe de beisebol dos EUA) e o diretor do time Billy Beane (Brad Pitt).

Depois de ver a franquia perder muito dinheiro e ver suas estrelas irem embora para mercados maiores, Beane resolver desenvolver um método que leve o time ao caminho das vitórias sem precisar gastar muito dinheiro.

O mais interessante é que este longa, um dos melhores do gênero esportivo, retrata como os empresários podem assumir uma postura inovadora para uma nova maneira de fazer negócios e superar a concorrência com recursos financeiros baixos.

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *