Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Fluminense Football Club. Saneando contas faz quatro no Flamengo.

Fluminense Football ClubeFluminense Football Clube

Fluminense Football Club. Sana contas e faz quatro no Flamengo.

Fluminense Football Club. Sana contas e faz quatro no Flamengo. Sou torcedor do Clube Náutico Capibaribe (nasci em Recife) e do Fluminense (fui morar em Brasília). Os dois me encantam, me contagiam e no momento estão saneando contas e investimentos equivocados feitos ao longo dos últimos anos.

 

Fluminense Football Club – Whatsapp

Sou membro de tres grupos de whatsapp onde os membros são torcedores do Fluminense. Lemos muita coisa interessante nestes grupos, como também, posts que representam o nível cultural, intelectual e informativo de cada torcedor.

 

A informação que valorizamos é a não apaixonada, ou a opinativa com informação.

 

São opiniões que fazem que cresçamos enquanto torcedores. Essas são importantíssimas para nós que não somos fanáticos e não passamos o dia inteiro lendo sobre o clube.

 

Fluminense Football Club – Política

A democracia foi implementada no Fluminense. Nas últimas eleições vários torcedores votaram e uma chapa saiu vitoriosa. Infelizmente a convivência com a democracia é um ensinamento diário e poucos sabem lidar com ela.

 

A situação, que foi vitoriosa, não perde tempo em criticar a oposição com relação à sites que questionam a administração atual, bem como, opiniões críticas de torcedores. Quem vence tem por dever informar com respostas respeitosas, em pról da união, a todos.

 

Os cabos eleitorais que que representam este segmento têm que estar atentos aos posts que fazem nestes grupos, pois, são comprovadamente representantes dos eleitos. Não devem entrar em discussões pífias nem desrespeitar a oposição, mesmo, se forem desrespeitados por ela. Hoje são vidraça.

 

A oposição por sua vez, sempre busca atirar pedra, criticar de forma desordenada a situação. Não está preocupada de forma nenhuma com a união, e sim, está lutando para assumir o poder e a administração.

 

Deveria, primeiro, respeitar o resultado da eleição e apoiar o eleito. Segundo, raciocinar, elogiando o que a administração atual vem fazendo de bom e fazer uma crítica construtiva, oferecendo soluções e ideias, de como sanar o fato criticado. E sempre lutar pelo união.

 

Os dois segmentos, situação e oposição, deve, repito lutar pela união, pelo crescimento da torcida e consequente melhora na frequência dos estádios e renda. Portanto, respeito mais os equilibrados e equidistantes da situação e oposição que querem um clube forte e coeso.

 

Fluminense Football Club – A Vitória

Abel, na entrevista após o jogo, analisou como sempre com sabedoria e conhecimento de causa. Por sinal, a administração atual está mantendo-o como técnico o que é muito bom. No Brasil o primeiro a ser retirado é o técnico e isso não leva a nada. Grandes seleções e clubes são formados com a manutenção, pelo menos por algum tempo, de uma infra-estrutura.

 

Nas entrevistas pós jogo, Abel demonstra que tem o time na mão, sabe tudo sobre a equipe, e sabe profundamente o trabalho que está realizando e quer realizar.

 

A administração que o apoie mesmo se ele tiver uma sequência de derrotas ao longo deste ano. Todos sabemos que um grande clube se faz com um bom banco e o time não é de estrelas, imagine o banco, mas, é o possível dentro do orçamento e isso é elogiável.

 

Ouça a entrevista.

 

Fluminense Footbal Club – O Ano

O ano no Fluminense é de saneamento de contas. A contração do Autuori, a manutenção do Abel, foram atitudes corretas. O mais importante é melhorar, sanear se for possível, as contas, e depois, se der vencer no campo.

 

Lógico que um ano é pouco para saneamento das contas, mas, é bom para melhoria delas.

 

O futebol, as vitórias, talvez acontecerão. Ontem aconteceu e deixou a todos muito feliz, principalmente, por ser contra o grande rival. Se as vitórias acontecerem, vou ficar muito feliz, será uma prova de que um time não precisa ser feito de figurões ou hérois, mas, sim de uma equipe.

 

Sou consciente e não fanático, não sou situação, portanto, estou feliz, mas, acima de tudo sou e estou consciente de que o ano não prioriza o futebol, e sim, o orçamento.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Torcida do Fluminense, Rafa Caruso tricolor e empresário lotérico

Fluminense inova no futebol 

Administração Inovadora – Salário por gol no futebol

Click to listen highlighted text!