Hector Angelo, lança livro que aborda a representatividade feminina

hector angelo, livro depois do final feliz

Livraria Cultura  lança livro de adolescente que aborda a representatividade feminina

Nesta sexta-feira (24/8),  o jovem escritor e artista plástico goiano Hector Angelo, lançará, às 19h, na Livraria Cultura do Casa Park Shopping,  o livro “Depois do Final Feliz (Editora 42).

O “Feliz para sempre” nunca satisfez o escritor e o levou a refletir sobre esses finais que nem são os finais e nem sempre são felizes. A reflexão se ampliou e o fez analisar a postura e falta de objetivo das princesas dos contos de fadas.

A passividade e o estereótipo das princesas passaram a incomodar tanto o jovem que o inspirou a criar novas histórias para essas mulheres. Primeiro Hector desconstruiu a estética “perfeita” das princesas, adicionou força, colocou uma pitada de ousadia e fez delas mulheres reais, de personalidade, com sonhos e objetivos próprios.

Abordou a questão do empoderamento feminino ao colocar as princesas para lutarem contra os casamentos arranjados ao assumirem novas formas de amor e ao decidirem que seguiram caminhos que fogem as regras da sociedade.

Coragem não falta para as princesas do Hector Angelo, neste livro ele propõe a mostrar o outro lado do Final Feliz, aquele sobre o qual não falamos e sequer imaginamos

A obra que levanta a causa da representatividade feminina vem em seguida da coletânea de desenhos intitulada ” Eu sou a Dor” onde Hector retratou o sofrimento das vítimas dos mais variados tipos de preconceitos e o levou a ser convidado pelo curador austríaco Heinz Playner , para expor no Museu do Louvre durante a Semana de Arte de Paris, Hector Angelo.

Sobre Hector Angelo

 

Desde 7 anos de idade Hector Angelo vem atraindo leitores de várias idades.  Os livros do jovem escritor tem linguagem simples, porém com tramas elaboradas  que surpreendem pelas riquezas de detalhes. A simplicidade e a forma ingênua que  Hector Angelo  lida com seu  talento chama atenção. O garoto consegue com facilidade transcrever  com coerência   tudo que vem de sua imaginação infantil.

Autor de cinco livros, Hector Angelo, atualmente com 15 anos, estudante do curso superior de Produção Cênicas no instituto de artes Basileu França em Goiânia vem se destacando  em eventos literários na Europa.

Depois de concorrer com mais de mil autores lusos- brasileiros  Hector Angelo foi premiado pela Associação Sociocultural Atrevida entidade ligada à Universidade de Lisboa pelo seu  livro “A Transformação de Joca” em 2015. Esse prêmio foi o passaporte do escritor para o  mercado literário europeu e gerou interesse de editoras e convites começaram a surgir. Em abril, ultimo, Hector Angelo foi convidado para representar o estado de Goiás na  Feira do Livro de Londres-2016, evento considerado  como o mercado global da literatura.

De Londres os livros do jovem escritor seguiram através da ZL Editora para o Salão do Livro de Berlim  e para o Encontro de Escritores Brasileiros e Portugueses realizado em Lisboa. O  conto Mona e Da Vinci  de autoria de Hector foi um dos 51 selecionados para integrar a Antologia “ENTRELINHAS” -Portugal/Brasil. Com seu quinto livro Hector Angelo conquistou o Concurso Troféu Literatura 2017 nas categorias melhor ilustração e melhor projeto gráfico.

Além da literatura, o jovem é artista plástico e já realizou quatro exposições individuais de desenho  como:  Mulheres – 2014,  Arte na Sacola– 2015, – Musica em Desenho 2016. Seus desenhos imprimem também artigos de decoração que rendeu  ao jovem duas exposições nas maiores mostras de decoração do Brasil  Casa Cor Goiás e Morar Mais Por Menos.

Em outubro, último,  expôs sua obra “ Eu sou a dor dos gays que sofrem homofobia” a convite do curador austríaco Hans Playnner no Caroussel do Louvre durante a semana de arte contemporânea de Paris.

O objetivo do Hector Angelo é usar a arte como agente transformador e de combate ao preconceito e promover a integração entre as pessoas.

O que? Lançamento Livro Depois do Final Feliz- Autor Hector Angelo

Onde? Livraria Cultura – Casa Park Shopping

Quando? 24/08 ( sexta-feira), às 19h

Website: http://www.hectorangelo.com

Instagram @criativedesenho

Contato- Isadora Melo – 62 9 99282823