Horário Político, zero, Redes Sociais, dez. 

Horário Político. Redes Sociais.

Horário Político, zero, Redes Sociais, dez.

 

É mais importante você comprar uma televisão ou ter um computador excelente, bem como, uma rede? Essa é a pergunta que devemos fazer depois desse horário político que de forma nenhuma alavancou o candidato Alckmin. Isto tem que ser avaliado com critério, e sempre, cabeça aberta despojada de conceitos diversos e com vontade de caminhar, lado a lado, com o desenvolvimento tecnológico.

 

Horário Político – Você vê?

Todas as pessoas que mantemos contato são classe média, média alta. Todos dizem que não vêem de jeito nenhum o horário na televisão e no rádio, geralmente, estes têm playlist em pen drives que lhes permite administrar tudo que vão ouvir.

Dados do Ibope mostram que a audiência das emissoras de TV desaba assim que começa o horário eleitoral.

 

Redes Sociais – Você faz parte?

O Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no Brasil no primeiro trimestre deste ano. No Instagram o país tem a segunda maior base de usuários da rede, com 50 milhões de usuários ativos mensais. Vê-se pelos dados que as redes sociais, um tipo ou outro, abrange a maioria dos brasileiros.

Outra questão é a possibilidade de interação nestes redes, o que não acontece no horário político ou programas de tv.

Por óbvio, as redes sociais são muito mais importantes.

 

Horário Político – Informa?

Geralmente não. É neste horário são feitas acusações e ataques. Quando há a divulgação de um projeto ou ideia, não se diz como esta será executada, como se o país estivesse as mil maravilhas e é importante notar que a influência do cabo eleitoral, ou seja, a lavagem cerebral hoje não existe. Existem muitas informações, umas fake news outras não, que fizeram com que o ser vivo no planeta ficasse mais atento.

 

Redes Sociais – Informam?

As redes sociais em contra-partida, além de possibilitar a interação que faz com que todos estejam interagindo, tem muita informação e também, naturalmente, Fake News. Um bom serviço que a mídia tradicional está prestando é desconstruir a Fake News e valorizar as notícias fidedignas.

Portanto, hoje as redes sociais são o canal e não os veículos tradicionais.

 

Horário Político – Deve acabar?

Se este deve acabar, acreditamos que não, mas, deveria ser flexibilizado seus horário de exibição.

 

Redes Sociais – Deve acabar?

Estas nunca acabarão, poderão ser modificadas, renovadas, mas, vieram para ficar.

 

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/