Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

‘A Morte de Stalin’ chega aos cinemas brasileiros em junho

‘A Morte de Stalin’ chega aos cinemas brasileiros em junho, com sátira sobre líder da antiga União Soviética.

DIRIGIDO POR ARMANDO IANNUCCI, LONGA GANHA TRAILER OFICIAL

Indicada ao BAFTA 2018 nas categorias de Melhor Filme Britânico e Melhor Roteiro Adaptado, a comédia “A Morte de Stalin” (The Death of Stalin) chega aos cinemas brasileiros em 7 de junho, com distribuição nacional Paris Filmes.

 

Dirigida por Armando Iannucci, criador da série “Veep” e “Conversa Truncada”, a produção retrata com tom dramático, mas temperado com o conhecido humor britânico, os últimos dias de vida do ditador Josef Stalin e a confusão que se instala no Partido Comunista, para definir um sucessor, após a sua morte.

 

Para conferir o trailer recém-divulgado, 

 

Na trama, Adrian McLoughlin é Josef Stalin, o líder desolado, mas sempre temido, que sofre morte súbita. Simon Russell Beale (da série “Penny Dreadful”) dá vida ao ex-chefe da NKVD (sucedida pela KGB) Lavrentiy Beria. O ator Steve Buscemi  é Nikita Krushchiov, o “mocinho” nesta história.

 

Jeffrey Tambor interpreta Geórgiy Malenkov, um dos colaboradores mais próximos de Stalin. E na disputa pelo poder, todos estão prestes a se apunhalar pelas costas. Para compor a história, a atriz Andrea Riseborough (de “Oblivion”) dá vida a filha de Stalin, Svetlana Stalina.

 

Como parte da comicidade do filme, há uma alegoria oportuna sobre líderes venais, inadequados e uma governança corrupta – o tipo de comédia que é a especialidade de Iannucci. Não é difícil imaginar eventos semelhantes, embora menos sangrentos, se desdobrando na atualidade.

 

Exibido pela primeira vez no Festival de Toronto 2017, o filme britânico irritou os russos e teve sua produção duramente criticada pelo governo do país. No Rotten Tomatoes, website norte-americano de críticas de cinema e televisão, a produção tem 96% de aprovação entre os usuários.

 

Sinopse – A Morte de Stalin      

Na noite de 2 de março de 1953, um homem está morrendo. Um golpe terrível está destruindo todo o seu corpo.

 

Ele está babando. Ele está se mijando. Ele está prestes a chutar o balde e se você jogar suas cartas corretamente, o trabalho dele será seu.

O homem é Joseph Stalin – ditador, tirano, carniceiro, bem como o secretário-geral da URSS. A morte de Stalin é uma sátira sobre os dias que antecedem o funeral do pai da nação.

 

Dias que brilham uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que verão os homens que o cercam lutarem para herdar seu poder supremo. E tudo é baseado em eventos verdadeiros.

 

Click to listen highlighted text!