Ilustrações que questionam a sociedade moderna

As obras do ilustrador argentino, de nome artístico “Al Margen”, fazem uma crítica aos padrões atuais de comportamentos da sociedade e propõem uma reflexão acerca de questões que são deixadas de lado por grande parte da população.

Nas imagens, o artista, sempre utilizando um tom provocador, aborda diversos temas como o capitalismo, o consumismo, a tecnologia, a manipulação midiática, a anorexia, o tabagismo, as relações interpessoais e outros.

Em sua página no Facebook, Al Margen descreve seus desenhos:

São filhos do tédio, inconformidade ou raiva. São os filhos indesejados do lápis. Eles são apenas esboços de algo que poderia ter sido melhor, mas eles foram abandonados. Eles são uma promessa não cumprida, um projeto truncado. Eles são a representação de idéias descartadas. Eles são o lixo do subconsciente. Mas eles são mais viscerais e sinceros do que outros desenhos porque não têm obrigação de agradar. […] Porque eles nasceram para irritar, já que mostram o imperfeito. Mas eles não se importam. E eles não se importam porque vivem à margem.” (Al Margen, tradução livre)

Confira algumas imagens: