Infraero implementará autodespacho de bagagem em sete aeroportos até 2019

infraero

A Infraero implementara a solução de autodespacho de bagagem (Self Bag Drop) em sete terminais.

O objetivo é aprimorar o atendimento aos passageiros e otimizar a infraestrutura dos aeroportos.

O primeiro a receber a nova facilidade será o do Recife (PE), que contará com pontos de autodespacho no começo do segundo semestre.

Os outros seis aeroportos – Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Belém (PA), Goiânia (GO) e Maceió (AL) – receberão os sistemas até o final deste ano e no começo do primeiro trimestre de 2019.

Em nota, a Infraero informa que o autodespacho de bagagem é uma solução já adotada em diversos aeroportos do mundo.

Ela permitirá a realização do check-in nos terminais de autoatendimento e despacho de malas de maneira rápida e fácil, além de melhorar a capacidade de atendimento do aeroporto e das empresas aéreas.

Com menos tempo de espera, otimização de espaço e estrutura e a possibilidade de redução de custos das companhias, a ferramenta será integrada com as facilidades do terminal e vai aproveitar as instalações já existentes.

“O passageiro terá a opção de ser atendido rápido e facilmente numa estrutura intuitiva e de fácil uso, permitindo o check-in e despacho da bagagem pelo próprio usuário, que poderá ser auxiliado por empregados das companhias aéreas em caso de dúvidas.

Com isso, todo o sistema aeroportuário ganha e a Infraero se consolida como a maior operadora aeroportuária do Brasil”, afirma o presidente da empresa, Antônio Claret de Oliveira.

Já o check-in compartilhado será uma ferramenta que reunirá as plataformas das empresas aéreas num mesmo totem de autoatendimento, permitindo que o passageiro faça seu registro de embarque sem precisar enfrentar filas das companhias, o que otimiza os espaços e dará mais opção a quem embarca nos aeroportos da Infraero atendidos pela solução.

Esperamos melhorias no serviço aos passageiros em seus voos.

Movida inicia serviço de proteção de bagagem, o bagging