Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

JARDIM DAS DELÍCIAS estreia em Brasília

JARDIM DAS DELÍCIAS

JARDIM DAS DELÍCIAS. Estreia em junho o novo espetáculo do Grupo Liquidificador, que aposta em elenco com experiência nas áreas de teatro, dança e performance.

O espetáculo é inspirado na obra “Jardim das Delícias Terrenas“, um ríptico de Hieronymus Bosch, que transita uma visão do artista sobre a criação do mundo, a vida terrena e seus deleites e o inferno e possui direção de Fernando Carvalho e Fernanda Alpino.

A dupla, foi responsável pela produção de espetáculos apresentados dentro e fora de Brasília, como JANTA 1 (2015), ÚLTRA-ROMÂNTICO (2016), TECNOMAGIA (2017) e JANTA 2 – A RATOEIRA, e aposta numa nova formação do grupo, que passa a contar com diferentes intérpretes da capital.

Com intensa preparação corporal de Nininha Albuquerque, “Jardim das Delícias” tem como um dos pontos de partida, proporcionar experiências sensoriais nos atores para que a transposição da obra original seja corporalmente orgânica e atenta ao contexto social da atualidade.

Nininha é dançarina, pesquisadora e produtora cultural, desenvolvendo arte através dos fragmentos criativos de sua existência e criando e produzindo espetáculos, eventos e espaços culturais.

Esteve em residência artística com o coreógrafo francês Assohoto Jean-Hugues, dançou em espetáculos diversos com variados grupos e academias e ministra aulas de street dance, danças urbanas, improvisação, funk e jazz. Atualmente, além de ter um trabalho ativo na questão do empoderamento feminino pelas redes sociais, integra os coletivos Medusa, Janela, R.U.A Crew e Grupo Liquidificador.

 

JARDIM DAS DELÍCIAS – Ensaios 

Os ensaios são realizados no Coletivo Janela e em espaços alternativos de Brasília, para que a relação entre a arquitetura da cidade e os trabalhos corporais dos atores potencialize a ideia de atuação teatral, performance e instalação. Atores como Josuel Junior, conhecido em Brasília por realizar trabalhos nas áreas de teatro, televisão e fotografia, fazem parte dessa nova fase do Grupo Liquidificador, que busca dialogar com as mais variadas linguagens das artes cênicas.

Formado pela Faculdade Dulcina, Josuel produziu festivais e mostras teatrais no Distrito Federal e integrou elenco de curtas e longas-metragens, além de passar por trabalhos em teledramaturgia, telejornalismo e apresentação de séries e programas pelo Brasil.

No teatro, participou de mais de 15 festivais internacionais em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México, sempre dialogando sobre a relação do público e do intérprete com a cultura de massas.

Outros artistas participam da construção da obra.

Essa mistura de profissionais de diferentes linguagens e estilos faz parte da própria ideologia do Liquidificador, que brinca com a possibilidade de juntar potenciais artísticos na elaboração e apresentação de um produto que dialogue com as variadas tendencias artísticas contemporâneas, com destaque para o casamento entre arte e tecnologia.

A estreia do espetáculo será em junho de 2018.

FICHA TÉCNICA
Atuação: Ana Quintas, Aila Beatriz, Bruna Martini, Fausto Augusto, Gustavo Gris, Josuel Junior, Larissa Souza, Luisa L’Abbate, Nininha Albuquerque eTassiana Rodrigues
Direção: Fernanda Alpino e Fernando Carvalho
Dramaturgia: Fernando Carvalho
Preparação Corporal: Nininha Albuquerque
Iluminação: Ana Quintas
Cenografia, Figurinos e Maquiagem: Roberto Dagô e Luênia Guedes (Coletivo Entre Vazios)
Colaboração Musical: Stefano Luna
Assessoria de Comunicação: Josuel Junior e Jady Spíndola
Realização: Grupo Liquidificador
Click to listen highlighted text!