JARDIM DAS DELÍCIAS estreia em Brasília

JARDIM DAS DELÍCIAS

JARDIM DAS DELÍCIAS. Estreia em junho o novo espetáculo do Grupo Liquidificador, que aposta em elenco com experiência nas áreas de teatro, dança e performance.

O espetáculo é inspirado na obra “Jardim das Delícias Terrenas“, um ríptico de Hieronymus Bosch, que transita uma visão do artista sobre a criação do mundo, a vida terrena e seus deleites e o inferno e possui direção de Fernando Carvalho e Fernanda Alpino.

A dupla, foi responsável pela produção de espetáculos apresentados dentro e fora de Brasília, como JANTA 1 (2015), ÚLTRA-ROMÂNTICO (2016), TECNOMAGIA (2017) e JANTA 2 – A RATOEIRA, e aposta numa nova formação do grupo, que passa a contar com diferentes intérpretes da capital.

Com intensa preparação corporal de Nininha Albuquerque, “Jardim das Delícias” tem como um dos pontos de partida, proporcionar experiências sensoriais nos atores para que a transposição da obra original seja corporalmente orgânica e atenta ao contexto social da atualidade.

Nininha é dançarina, pesquisadora e produtora cultural, desenvolvendo arte através dos fragmentos criativos de sua existência e criando e produzindo espetáculos, eventos e espaços culturais.

Esteve em residência artística com o coreógrafo francês Assohoto Jean-Hugues, dançou em espetáculos diversos com variados grupos e academias e ministra aulas de street dance, danças urbanas, improvisação, funk e jazz. Atualmente, além de ter um trabalho ativo na questão do empoderamento feminino pelas redes sociais, integra os coletivos Medusa, Janela, R.U.A Crew e Grupo Liquidificador.

 

JARDIM DAS DELÍCIAS – Ensaios 

Os ensaios são realizados no Coletivo Janela e em espaços alternativos de Brasília, para que a relação entre a arquitetura da cidade e os trabalhos corporais dos atores potencialize a ideia de atuação teatral, performance e instalação. Atores como Josuel Junior, conhecido em Brasília por realizar trabalhos nas áreas de teatro, televisão e fotografia, fazem parte dessa nova fase do Grupo Liquidificador, que busca dialogar com as mais variadas linguagens das artes cênicas.

Formado pela Faculdade Dulcina, Josuel produziu festivais e mostras teatrais no Distrito Federal e integrou elenco de curtas e longas-metragens, além de passar por trabalhos em teledramaturgia, telejornalismo e apresentação de séries e programas pelo Brasil.

No teatro, participou de mais de 15 festivais internacionais em países como Chile, Peru, Argentina, Venezuela e México, sempre dialogando sobre a relação do público e do intérprete com a cultura de massas.

Outros artistas participam da construção da obra.

Essa mistura de profissionais de diferentes linguagens e estilos faz parte da própria ideologia do Liquidificador, que brinca com a possibilidade de juntar potenciais artísticos na elaboração e apresentação de um produto que dialogue com as variadas tendencias artísticas contemporâneas, com destaque para o casamento entre arte e tecnologia.

A estreia do espetáculo será em junho de 2018.

FICHA TÉCNICA
Atuação: Ana Quintas, Aila Beatriz, Bruna Martini, Fausto Augusto, Gustavo Gris, Josuel Junior, Larissa Souza, Luisa L’Abbate, Nininha Albuquerque eTassiana Rodrigues
Direção: Fernanda Alpino e Fernando Carvalho
Dramaturgia: Fernando Carvalho
Preparação Corporal: Nininha Albuquerque
Iluminação: Ana Quintas
Cenografia, Figurinos e Maquiagem: Roberto Dagô e Luênia Guedes (Coletivo Entre Vazios)
Colaboração Musical: Stefano Luna
Assessoria de Comunicação: Josuel Junior e Jady Spíndola
Realização: Grupo Liquidificador