Jazz and Jazz – Andromeda Mega Express Orchestra

Jazz and Jazz - Andromeda Mega Express Orchestra

Jazz and Jazz – Andromeda Mega Express Orchestra.

Jazz and Jazz – Andromeda Mega Express Orchestra. Estava organizando os vídeos da Tv Cultura Alternativa em playlists quando me deparei com a Andromeda Mega Express Orchestra.

 

Fiquei impressionado com os arranjos, os figurinos, o som e resolvi pesquisar mais sobre o grupo para a série Jazz and Jazz do Cultura Alternativa.

 

Jazz and Jazz – História 

Grupo alemão com 18 músicos cujo o diretor é Daniel Glatzel que é o arranjador e aquele que compõe quando a banda executa composições próprias.

 

Fundada em 2006, a Orchestra é composta de músicos com formação jazzística e clássica.

 

A vestimenta é despojada, o estilo é descolado e a interpretação é pautada por danças e posicionamentos que lembram a geração hippie.

 

Andromeda Mega Express Orchestra – Discografia 

Os discos do Andromeda são descolados, você sente uma liberdade ao ouvir esta orchestra, você sente que está na frente de uma música muito interessante.

 

Vula (2017)

A Orquestra Mega Express da Berlin Andromeda retorna com seu quarto álbum “Vula”. Tendo celebrado seu aniversário de 10 anos com uma série impressionante de concertos em 2016, Vula foi lançado em 2017. De repente, luzes batendo em meio ao acorde de instrumentos, energias imprevistas irrompem e perturbam o cenário rítmico com força elementar.

 

Um dilúvio musical de incrível amplitude e profundidade, o título “Vula”, tirado da língua Tumbuka (falada na região norte do Malawi), na verdade se traduz em tempestade ou tempestade: “Comparado com o que temos na Alemanha, tempestades em Malawi são na verdade, tempestades muito pesadas que agitam os sentidos ”, diz Glatzel.

 

E continua “As tempestades no Malawi são anunciadas por ventos lúdicos que chegam ao calor sufocante, e as nuvens gigantes logo explodem em chuvas que podem durar horas. O céu é totalmente negro, como a chuva forte continua batendo na terra incessantemente. Além disso, há as trincas altas do trovão, é claro …

 

Variando de melodias suavemente escorrendo (“Lakta Makta Ha”) e interlúdios nebulosos, o clima, a vibração e o ritmo mudam mais rápido do que as formações de nuvens voando pelas telas hoje em dia (por exemplo, “qwetoipntv vjadfklvjieop” com seu arranjo à la Helmut Lachenmann).

 

Ouça o álbum no Spotify:

Bum Bum (2012)

A ideia básica era a desconstrução de todo o organismo orquestral, sua reconfiguração e transformação em algo que não poderia ser feito ao vivo. Isto levou a uma longa e aventureira jornada nos domínios inexplorados da edição, processamento e mistura de milhões de peças de quebra-cabeças que haviam sido gravadas em numerosas sessões de overdub antes.

 

O Saturn Hoola Hoop é simplesmente uma batida que combina estética orquestral e cut-up. Algo que tem em comum com o mais abstrato Sotho Hotho Ro, que você poderia chamar de uma essência destilada – uma constelação de aforismos e suposições musicais.

 

Ouça o álbum

Take Off (2009)

No final de novembro de 2008, passamos três dias em  Saal 1 , Nalepastraße, em Berlim. Nós compramos e alugamos um monte de lâmpadas bizarras e gravamos na  atmosfera do espaço exterior . Então Daniel misturou obsessivamente o material com o engenheiro Martin Ruch por várias semanas em todos os tipos de estúdios e também fez alguns overdubs com melodicas. Eventualmente Daniel foi para Abbey Road para dominar a coisa toda com Sean Magee.

 

Ouça o álbum.

Tem mais um disco, como não tem no Spotify, não vamos explorar o mesmo na matéria.

 

Jazz and Jazz – Vídeos.

Achamos um vídeo do Andromeda e composições de Hermeto e outros. Só podia ser, gênios executam gênios.

E outros

Andromeda Mega Express Orchestra – Internet

Facebook – Andromeda Mega Express Orchestra

Site – Andromeda Mega Express Orchestra

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Beijo de Língua – Música ou Manifesto de Anand Rao

Ventos e Vinho, uma viagem musical de Anand Rao