Jazz and Jazz – Robert Hurst.

Jazz and Jazz – Robert Hurst.

Jazz and Jazz – Robert Hurst. Estava escutando o Spotify que é uma biblioteca musical, um mundo, onde você consegue ouvir de tudo. É simplesmente espetacular. E ao entrar na playlist State of Jazz escutei “Afromation” composição de Hurst, ficando encantando.

Anúncios Cd Anand

Cliquei no seu nome e descobri vários álbuns, cada um em um estilo, onde o que mais gostei foi a quebra rítmica harmonizada com a voz. Harmonia e Melodia, muitas vezes são repetitivas, mas, há “bit”, há pulsação na música de Hurst.

 

Jazz and Jazz – Robert Hurst

 

Hurst tocou guitarra no início de sua carreira antes de tocar baixo. Ele trabalhou com músicos como Tony Williams, Mulgrew Miller, Harry Connick Jr., Geri Allen, Russell Malone, Steve Coleman, Diana Krall entre outros . De 1986 a 1991, Hurst tocou com Wynton Marsalis e com Branford Marsalis no início dos anos 90.

 

Também tocou na The Tonight Show Band. Sua estreia como líder de banda foi em 1993 com Robert Hurst Presents que alcançou o 13º lugar dentre os Top Jazz Albums da Billboard.

Atualmente ensina baixo na Universidade de Michigan.

Robert Hurst – Cozinha

Tenho feito um exercício musical muito interessante. Como sou muito ligado à música instrumental, pego músicos renomados, instrumentistas ou não, olho o nome dos músicos que acompanham o mesmo e vou no Spotify ver se há CDs ou Projetos Musicais desenvolvidos por eles.

 

Geralmente há, uma delícia você descobrir esses mestres. Neste caso foi uma playlist que me destacou este músico.

 

Jazz and Jazz – Black Current Jam

Black Current Jam é projeto de gravação mais ambicioso de Hurst. Sua musicalidade inflama uma infinidade de baixos e ofertas rítmicas, todos situados por seu perfil internacional de baixista eclético, compositor, arranjador, líder da banda e estrategista do swing de rua.

 

Muitos bits, batidas diferentes,harmonizadas com vozes que se sobrepõem. Um disco espetacular.

 

São 10 faixas e foi lançado na Europa em maio de 2017 e fevereiro de 2018 nos EUA.

 

Curta o site de Hurst – Robert Hurst

 

Robert Hurst – Ouça

Se você tiver Spotify se delicie com Hurst.

Jazz and Jazz – Robert Hurst

Aqui você escuta Hurs em segundo plano. Procuramos um vídeo com bom áudio, mas, não encontramos. Procuramos Black Current Jam, mas, você só consegue ouvir acima se tiver Spotify. Devido a essa dificuldade colocamos abaixo Hurst em segundo plano.

Robert Hurst – Indico

Aficcionado por jazz contemporâneo, indico Hurs, principalmente, Black Current Jam onde ele quebra tudo.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Beijo de Língua – Música ou Manifesto de Anand Rao

Ventos e Vinho, uma viagem musical de Anand Rao

Música Independente do Brasil – Anand Rao lança Amor Giz e Cor