João Capdeville estreia single; ouça “Eu não te escuto”
Esta postagem foi publicada em 20/03/2018 as 07:25 e foi arquivada em Música.
20 mar
João Capdeville, com nova música
Melancolia e beleza acompanham nova música do cantor carioca
A batida insistente do bumbo marca o tempo e também escancara o coração de João Capdeville.
Em seu novo single, “Eu não te escuto”, o cantor e compositor carioca demonstra a sua sensibilidade ao falar de um relacionamento fadado ao fim.
A faixa traz instrumentações intensas e a voz do convidado especial, Caio Prado.
O lançamento sucede “Poeta de Bar”, primeira música do novo álbum, que chega ao público em breve. A canção é um lançamento Sagitta Records e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.
Ouça “Eu não te escuto”
Produzido por Patrick Laplan, o single mostra o resultado do olhar atento de João sobre o amor e suas adversidades. “Pude ver muitas fases dos relacionamentos ao meu redor. E nessa canção resolvi falar sobre quando as coisas começam a dar errado e é hora de desapegar para seguir em frente”, explica João Capdeville.
Funcionando como um elo entre “Pausa” e o próximo trabalho, a faixa “Eu não te escuto” mostra que o elemento melancolia é sempre presente na criação do compositor, tornando-se essencial e bela.
“Acho que a melancolia, assim como qualquer sentimento ou sensação, tem um papel muito importante, não só na música brasileira como em todos os tipos de arte. Pra mim ela serve como uma espécie de estímulo ao artista para realizar uma obra e, se não fosse por esses tipos de estímulo, não teríamos tanta gente fazendo tanta coisa bonita e sensível”, observa João.
O single “Eu não te escuto” contou com voz de Caio Prado e os músicos Patrick Laplan (bateria e baixo), Tomás Improta (piano), Gabriel Cunha (piano), Felipe Pacheco (violino e arranjos de cordas), além de João Capdeville (voz). A música foi produzida e gravada por Patrick Laplan, no estúdio Fazendinha, assistido por Rennan Guerra. A mixagem ficou por conta de Edu Costa, no estúdio do Pepe, acompanhado por Pepe. A masterização é de Renato Alscher, no estúdio Corredor 5. O arranjo de metais é de Patrick Laplan e João Capdeville, enquanto a direção vocal foi de Ledjane Motta.