Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

João César Faria, escritor e tricolor, um ser humano diferenciado 

João EscritorJoão Escritor

Entrevistamos João via WhatsApp, uma marca do Cultura Alternativa

Várias entrevistas do Cultura Alternativa tem sido feitas via WhatsApp. Isso provoca uma economia de custos e tempo, bem como, respeito às agendas do entrevistado e do entrevistador. Hoje as redações, mesmo de grandes empresas de comunicação, estão sendo enxugadas e usar todos os recursos tecnológicos disponíveis é fundamental.

Entrevistamos por alguns dias João César Faria. Escritor e Tricolor ele nos deu uma aula de sabedoria em respostas que fizemos pautando suas atividades. Leia tudo abaixo.

 

João César Faria. É um prazer te entrevistar via Whatsapp. Gostaria que você respondesse por escrito às indagações que serão feitas conforme o desenvolvimento da entrevista. Quem é João César Faria, qual tua formação, onde nasceu, enfim, dê uma geral sobre o João. Pedimos que não copie e cole currículos, e sim, responda com naturalidade.

 

Nascido no Rio de Janeiro onde se formou em engenharia e administração. Residiu em São Paulo e no exterior, tendo realizado cursos de especialização em suas áreas de interesse empresarial.

Exerceu vários cargos nas diretorias de empresas privadas ( inclusive multinacionais) e públicas, bem como prestou serviços de consultoria especializada em numerosos órgãos do Brasil e do exterior.

Mudou-se para o Espirito Santo há mais de 20 anos residindo agora em Vitória.

Desde cedo se interessou pela vida espiritual e, aproveitando seu tempo livre durante as inúmeras viagens que realizou profissionamente ao exterior, fez contactos com religiosos, monges, especialistas em desenvolvimento humano e pesquisadores de diversas Universidades.

Em paralelo, sempre gostou muito de ler, principalmente livros dos segmentos de uso da mente, de física e de história. Ao reduzir sua atividade executiva empresarial, passou a se dedicar ainda com mais afinco às pesquisas nestes segmentos, o que o induziu a escrever inicialmente “O Desvendar da Consciência”.

O objetivo desse livro é o de transmitir aos seus leitores todos os conhecimentos adquiridos e desenvolvidos durante muitos anos, e com isso levá-los a buscar uma vida mais completa e mais feliz.

 

Falemos do livro depois. Primeiro, você é torcedor do Fluminense, certo? Me fale sobre a paixão de torcer para um clube de futebol hoje no Brasil e Mundo? E tudo o que sentes sobre o Fluminense atual, como pode melhorar, etc e tal.

MInha familia se acha ligada ao Fluminense F.C. há mais de um século. Essa foi uma maravilhosa influência que recebi. Frequento o clube há várias décadas. Foi onde aprendi a nadar e onde comecei a assistir futebol, justamente no ano em que o Tricolor foi Super Campeão.
Torcer por um grande clube implica não apenas assistir aos espetáculos dos jogos, mas também participar de uma corrente de torcedores por suas vitórias.
Hoje em dia os clubes são verdadeiras empresas que precisam ser administradas com eficiência e eficácia, sempre buscando alcançar seus objetivos maiores.
Penso que o Fluminense não teve em 2017 um planejamento estratégico adequado e por isso sua trajetória se afastou de suas tradições.
O objetivo principal para o qual o clube foi criado é o futebol. Por isso mesmo, estou certo de que o planejamento para 2018 precisa ser feito levando em conta fundamentalmente esse aspecto.

Agora vamos falar do escritor. Quantos livros publicou? Faz parte de sindicato e academia de escritores? Fale um pouco da sua história na literatura.

 

“O Desvendar da Consciência” é meu livro recém publicado pela Editora Madras.

Outros três livros já escritos se referem aos seguintes assuntos:

Maçonaria – inclui textos maçônicos que explicam detalhes desta Ordem e que podem ser usados em mini-palestras durante as sessões maçônicas. Este livro já está acordado também com a Editora Madras.

Religiões – aborda as 150 principais religiões do mundo com enfoques bem exclusivos e atraentes; aborda também as sociedades do bem, ou seja, aquelas que proporcionam o bem à humanidade.

Escravidão – com um foco diferente, apresenta a versão dos próprios escravos sobre tudo que sofreram na escravatura, sobretudo no Vale do Café, interior do Rio de Janeiro.

Vida depois da morte – um novo e instigante livro, que demonstra cientificamente, de maneira simples e objetiva, que existe vida depois da morte.  Já em fase final de elaboração, este livro deverá estar sendo publicado no primeiro trimestre de 2018

 

Agora vamos dissecar “O Desvendar da Consciência”. Qual a proposta com o livro? Estamos inconscientes? É preciso desvendar nossas consciências? Nos oriente.

 

O propósito do livro “O Desvendar da Consciência” é, principalmente, proporcionar aos seus leitores, através de uma verdadeira transformação de suas vidas, uma existência com mais saúde e com mais felicidade.

O livro relaciona as opções para o uso adequado da Mente, disponíveis na vida de cada um e ajuda, de maneira prática e simples, na escolha da alternativa mais recomendável a cada caso.

É perfeitamente possível conseguir, atrvés do desenvolvimento da Mente, o acesso a uma força indescritível que pode proporcionar:

– o uso de uma grande parte dos 95% da memória da Mente Subconsciente que normalmente não são utilizados;

– a solução dos problemas do dia a dia de cada um;

– os caminhos a serem seguidos para bloquear os medos e eliminar os vícios;

– a auto cura e a aceleração dos tratamentos terapêuticos das doenças;

– o aumento da auto estima e da confiança, tanto no presente como no futuro;

– o aumento da produtividade profissional;

– os meios para manter afastados os pensamentos negativos e a conquista de uma vida com mais paz interior.

 

E como encontrar seu livro e os outros para comprar via internet. Qual o link?

 

*O Desvendar da Consciência* pode ser encontrado nas livrarias (direto ou pela internet):

Cultura, Saraiva, Curitiba, Amazon, Submarino, Martins Fontes e varias outras.

 

Alguma coisa ficou pendente que você gostaria de colocar nesta entrevista?

 

Entendo que foi feita a cobertura de toda a parte mais importante…

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

Cultura Alternativa

Click to listen highlighted text!