Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Joshua Redman, curta o som .

Josh Redman photographed in Oakland, CA December 13, 2012©Jay Blakesberg

Joshua Redman nasceu em Berkeley na Califórnia, filho do aclamado saxfonista Dewey Redman, Joshua passou apenas alguns dias naquela cidade antes de seu pai decidir mudar com a família para Nova York.

Lá sua mãe decidiu matricular o menino então com cinco anos, em um curso de música indonésia e indiana. Para contribuir ainda mais para a expansão de seus horizontes musicais, Joshua costumava ouvir seu pai tocar assim como passava horas diante da vitrola pondo discos de Sonny Rollins, John Coltrane e Dexter Gordon para rodar.

Convencido do interesse de seu filho pelo instrumento, quando este completou dez anos comprou-lhe um sax tenor de presente.

Embora sempre tenha demonstrado aptidão para a música, Joshua Redman optou por dedicar-se a escola e manteve o instrumento em segundo plano. Graduou-se como primeiro aluno da escola e foi admitido em Harvard.

Lá passou a tocar na banda da universidade e nas suas horas livres sai com alunos da universidade de música. Com eles teve a oportunidade de ganhar experiência ao participar de inúmeras jam sessions, uma vez que só havia se apresentado um vez no colégio ao lado de Delfayo Marsalis.

Dado algum tempo, Joshua mudou-se para o Brooklin onde dividia o apartamento com mais quatro músicos de jazz. Foi então que decidiu dedicar-se em tempo integral a música.

Em 1991, Joshua Redman venceu o primeiro prêmio para sax tenor no renomado concurso Thelonious Monk International Jazz Saxophone Competition, desde de então tem tocado e gravado com alguns dos maiores nomes do jazz.

Entre eles: Elvin Jones,Charlie Haden, Jack DeJohnette, Milt Jackson, Pat Metheny, Roy Hargrove, the Mingus Dynasty, Red Rodney, Paul Motian, and Christian McBride

 

Curta o som de Joshua Redman

Vários links do YouTube para curtir o som.

 

 

 

 

Acompanhe o artista pelo site Joshua Redman

Viva a vida.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

Click to listen highlighted text!