Jurerê Jazz 2018: 8ª edição aposta em inovação e em novas linguagens musicais

Jurerê Jazz 2018

Jurerê Jazz 2018. Evento é um dos mais importantes do gênero no Brasil

Jurerê, conhecido internacionalmente como um dos destinos de verão mais disputados do mundo entre os amantes de música eletrônica, Jurerê Internacional, em Florianópolis, ganha uma nova trilha sonora nos meses de abril e maio.

Isso porque o balneário recebe o Jurerê Jazz Festival, que neste ano ocorre entre os dias 26 de abril e 13 de maio, em diferentes endereços do bairro.

Para a 8ª edição do Jurerê Jazz 2018, o evento, organizado pelo produtor Abel Silva, programou cerca de 50 atrações, sendo a maior parte gratuita, tendo o Jazz como protagonista.

“Nossa palavra-chave para esta edição é ‘inovação’. O público poderá conferir uma programação que aposta, em sua maior parte, na nova geração de músicos que atualizaram a linguagem do Jazz”, destaca Abel.

Jurerê Jazz 2018 – Programação 

A programação será dividida em três palcos: Jurerê Open Shopping, onde ocorrem os shows gratuitos, Il Campanário e P12 com os shows que necessitam de ingresso.

Entre os destaques do palco aberto estão o encontro entre o trompetista paulistano Guizado e a banda catarinense Skrotes, que se apresentam no dia 28/04, às 20h30; a Jam Session com o francês Denis Colin , no dia 30/04, às 21h; e o show da banda Blues Etílicos, no dia 12/05, às 20h30.

Jurerê Jazz 2018 – Workshops

Já o hotel Il Campanário será o endereço de workshops, clube do Jazz e Jazz Sessions que receberão nomes fortes da música instrumental nacional.

Para encerrar esta ampla programação dedicada ao Jazz, um dos maiores nomes da música latina, o Buena Vista Social Club , sobe ao palco do P12 no dia 13 de maio.

Jurerê Jazz 2018

A programação completa (sujeita à alteração) está disponível no site

Serviço

 

O quê: Jurerê Jazz 2018

 

Quando: 26 de abril a 13 de maio

 

Onde: Jurerê Internacional: Open Shopping, P12 e Il Campanário

 

Ingressos: maior parte das atrações gratuitas. E, para as fechadas, ingressos à venda 

 

Indo a Florianópolis siga as dicas do Cultura Alternativa

Restaurante Bettina Bub, Florianópolis.