Lá da Venda, gastronomia no Beco da Batman em São Paulo

Lá da Venda. Gastronomia de São Paulo.

Lá da Venda, gastronomia no Beco da Batman em São Paulo. Saímos do Beco do Batman, subimos uma pequena ladeira e nos deparamos com o restaurante Lá da Venda.

 

Lá da Venda – Arquitetura

Um misto de empório, venda, restaurante e lanchonete. Tudo em perfeita harmonia onde há um carinho imenso com o belo.

O mobiliário é relativamente confortável, nada fora do padrão, mas, o padrão aqui tem qualidade.

E a cor dá tom na decoração, inclusive, nos produtos que são vendidos como panelinhas e coisas do gênero.

 

Gastronomia de São Paulo – Sabor

Fomos de dia onde a entrada, prato principal e sobremesa, custam na totalidade R$ 48,00 (quarenta e oito reais) na hora do almoço.

 

Entradas – Solicitamos duas entradas diferentes e as duas têm uma quantidade pequena apenas para abrir o paladar.

Salada – Saladinhas de folhas orgânicas e tomatinhos com delicioso molho da casa de limão e extrato de guaraná Kaly e granola salgada da Helô. Vale muito a pena.

Caponata – Camponata siciliana com torradas saborosas.

 

Pratos Principais – Pedimos dois pratos diferentes para poder escrever sobre a gastronomia.

Filé de Peixe Crocante com Purê de Banana da Terra – Peixe do Dia com crosta de granola da Helô, castanhas de caju, de baru e do brasil servido com purê de banana da terra e arroz branco. Divino sob todos os aspectos.

Strogonoff de Verdade – Strogonoff preparado com tirinhas de filé mignon em molho de creme de leite e cogumelos frescos, servido com arroz branco e batatas rústicas.

 

Sobremesas – Bolo gelado e Sorvete.

 

 

A Chef Heloísa Bacelar possui o Le Grand Diplôme de Cuisine e de Pâtisserie da escola Le Cordon Bleu, de Paris, 1995; foi uma das fundadoras da escola Atelier Gourmand, onde por vários anos deu aulas apetitosas; e escreveu os livros Cozinhando para amigos, 2005 (Cooking for Friends, 2008, nos países de língua inglesa), Cozinhando para Amigos II – entre panelas e tigelas, a aventura continua, 2008; Bacalhau – receitas e história – das águas geladas às caçarolas, 2009; Chocolate todo dia – 119 receitas para todo mundo se derreter, 2010; Brasil à Mesa, 2014, todos pela editora DBA e fotografados por Romulo Fialdini. Na França, publicou Le Brésil à Table, édition Le Bon Marché, Paris, 2013, também com imagens de Romulo Fialdini; e Made in Brazil, éditionLarousse, 2014, fotografado por Laetitia Vasseur. Dos seus livros, saem muitas das receitas preparadas na cozinha do Lá da Venda.

 

Lá da Venda – Empório

Vários produtos são vendidos além da gastronomia oferecida. Isso cria um clima de espaço mágico onde a comida é o prato principal.

 

Gastronomia de São Paulo – Atendimento

Atendimento profissional dos garçons, em especial do Fábio que nos informou detalhes sobre o estabelecimento e a proprietária.

 

Lá da Venda – Fotos

Há mais de 10 anos viajamos o mundo, são mais de 10.000 fotos na nossa página pública do Facebook. Clique na logo do Facebook abaixo, curta nossa página vendo todas as fotos que fizemos no Lá da Venda.

Publicado por Portal Cultura Alternativa em Sexta, 20 de julho de 2018

Gastronomia de São Paulo – Filme

Nosso setor de áudio visual produziu o filme abaixo no Lá da Venda.

Lá da Venda – Internet

Usamos a internet do local que nos atendeu.

Site – La da Venda

Facebook – La da Venda

Instagram – La da Venda

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br

LEIA TAMBÉM:

Beco do Batman sem o Robin, street art em São Paulo

Corrientes 348, carnes argentinas, sabor, o ponto certo em São Paulo.