Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

LGBT Brasil, 445 mortes em 2017

LGBT BrasilLGBT Brasil

LGBT Brasil, 445 mortes em 2017. O levantamento foi feito pelo GGB (Grupo Gay da Bahia) baseado em informações de veículos de comunicação. Não há precisão nos número, como a fonte é midiática, acreditasse que pode ser muito maior.

 

LGBT Brasil – Por Estado

O estado com maior registro de crimes de ódio contra a população LGBT foi São Paulo (59), seguido de Minas Gerais (43), Bahia (35), Ceará (30), Rio de Janeiro (29), Pernambuco (27) e Paraná e Alagoas (23). Entre as regiões, a maior média foi identificada no Norte (3,23 por milhão de habitantes), seguido por Centro-Oeste (2,71) e Nordeste (2,58).

 

LGBT Brasil – Opção Sexual

Cada um faz sua opção sexual. Os tempos modernos incluem vertentes diversas com relação à sexualidade. Temos lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, pelo menos são as opções mais conhecidas. O importante atualmente é ser feliz

 

LGBT Brasil – O preconceito

A falta de educação, no Brasil a educação está em último plano. E excesso e a rigidez religiosa. Concepções arcaicas numa sociedade em constante movimento, é que fazem com que pessoas tenham atos preconceituosos. E o preconceito gera atos violentos e constrangedores.

 

Isso pode causar a morte daquele que fez uma opção sexual com critérios modernos.

LGBT Brasil
LGBT Brasil

LGBT Brasil – Intolerância

Antigamente se usava a expressão “sair do armário”. Hoje, apensa é, viver e ser feliz. Mas, a intolerância é visível na sociedade brasileira. Por tudo se discute, briga e mata. Não existe mais uma harmonia. Grupos são formados, uns a favor de um tema qualquer, outros não e entram em confronto.

 

A tolerância é fundamental na convivência social. Não só a tolerância como a compreensão do outro, dos valores do outro. Além da compreensão, admitir o que o outro é, sem constrangimentos, provocará harmonia.

 

Isso é viver e ter consciência de que a vida de todos tem valor.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

Click to listen highlighted text!