Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Lista de Profissões Femininas – Mulher piloto de helicóptero.

Lista de Profissões Femininas - Mulher Piloto de HelicópteroLista de Profissões Femininas - Mulher Piloto de Helicóptero

Lista de Profissões Femininas – Mulher piloto de helicóptero. Mulher não trabalha em construção civil, errado. Mulher não trabalha de motorista de táxi, errado. Mulher isso, mulher aquilo, tudo errado. Hoje a mulher faz tudo e quer ser respeitada pela sua macro atuação.

 

Lista de Profissões Femininas – Orgulho

Meu orgulho maior, sou pai de três lindas mulheres.  Duas com mais de 20 anos, Eliza e Raíssa, e uma com menos de 20, Victória.

 

Todas três têm sua visão de mundo e atuam conforme suas convicções e raramente se submetem às minhas orientações.

 

Sou separado delas, portanto, fica mais difícil para mim passar meus valores. Já as mães conseguiram passar com tranquilidade seus valores.

 

Lista de Profissões Femininas – Pauta

A pauta é: Dia Internacional da Mulher. Essa pauta é extensa, mas, é pré-definida. Nela, em qualquer instância, a mulher é respeitada sob todos os aspectos. Isso deveria ser uma constante na sociedade mundial, mas, ainda não é. A luta continua.

 

Nesta extensa pauta resolvemos nos deter numa profissão, a da mulher que pilota helicóptero  Nunca andamos com uma mulher pilotando um helicóptero, andamos muito pouco de helicóptero, mas, achamos genial esta pauta.

 

Lista de Profissões Femininas – Aline Ricci Maia

As mulheres estão assumindo o comando de suas vidas, literalmente. Profissões antes dominadas por homens, hoje conquistam as mulheres que querem mais espaço e credibilidade das empresas dos mais variados segmentos. No setor aeronáutico não é diferente.

 

A Helimarte Táxi Aéreo, por exemplo, tem em seu quadro de pilotos de helicóptero a Comandante Aline Ricci Maia, 31 anos, piloto da empresa desde 2013. Seu dia a dia de trabalho é uma rotina pelos ares. Em cinco anos de carreira na Helimarte já carrega na bagagem mais de duas mil horas de voo, e muitas histórias para contar.

 

A comandante já transportou uma pequena caixinha de parafusos para uma empresa que estava com a produção parada. Presenciou pedidos de casamento em voos românticos e levou até as malas de um casal que seguia em outra aeronave, atrasados para um voo internacional.

 

Alguns passageiros se sentem mais seguros quando a aeronave é pilotada por uma mulher, pois muitos julgam que elas são mais atenciosas e detalhistas. Jorge Bitar, comandante e fundador da Helimarte explica: “O homem vira comandante e o poder pode subir à cabeça.

 

Diferente dela, que já sofreu tanta discriminação para conquistar seu emprego dos sonhos. Por isso estuda mais e é mais cautelosa no atendimento, na segurança, e no relacionamento com todos os colaboradores da empresa”.

 

Redação Cultura Alternativa / Assessoria de Imprensa da Helimarte

Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Coaching para mulheres empreendedoras – Ser CEO ou não ser.

Filmes sobre mulheres fortes e determinadas.

Mulheres multitarefas: até que ponto isso é saudável?

Click to listen highlighted text!