Livros que são obras-primas - Livros clássicos para ler - Livros grátis para ler - Dicas de Livros - Cultura Alternativa

Livros clássicos para ler nas férias.

Livros clássicos para ler

Os livros clássicos mostram aos leitores a realidade de uma época muitas vezes distante, tal como hábitos e organização social ou até mesmo o tipo de ficção produzido naquele momento histórico.

No entanto, é comum que as pessoas tenham dificuldade de escolher em qual livro desejam se debruçar e aprender mais.

Pensando nisso, confira 3 livros clássicos que você deve ler ao longo da vida:

MAIS LIDAS

Seleção de livros, Livros sobre ensino, livros que são obras-primas

Portais para quem quer vender livros

Se você tem uma grande quantidade de livros que precisa reduzir ou não tem onde guardar, existem muitas maneiras de vender livros.

1 – Sherlock Holmes

A obra escrita por Arthur Conan Doyle teve sua primeira publicação em 1887 e é lida por milhares de pessoas ainda nos dias de hoje. A primeira aparição de Sherlock Holmes aconteceu na novela

Um Estudo em Vermelho. Devido ao sucesso de Sherlock Holmes, Doyle escreveu sobre ele até 1927. Nenhuma das histórias escritas é repetitiva, fazendo com que a leitura seja leve e envolvente.

O enredo de cada um dos textos trata sobre Sherlock Holmes, um detetive que tem habilidades incríveis, que beiram o fantástico. Além disso, a personalidade de Holmes faz com que os leitores se sintam atraídos pela obra, sempre querendo conhecer mais um dos casos resolvidos pelo detetive.

Livros clássicos para ler

2 – O Senhor das Moscas

Escrito por William Golding, a obra foi publicada em 1954 e tornou-se um grande sucesso ao longo dos anos, consagrado como uma literatura pós Segunda Guerra Mundial.

O enredo fala sobre um grupo de garotos que sofre um acidente de avião e ficam presos em uma ilha deserta. Na tentativa de sobreviverem, criam uma sociedade própria, com um líder, e baseada nos recursos que tinham disponíveis na natureza.

É uma leitura que faz refletir sobre a organização social e também a capacidade do homem de construir um mundo melhor. No entanto, Golding cria a obra com um tom bem pessimista.

3 – Uma Mulher Perdida

A obra foi publicada em 1923 e escrita por Willa Cather, americana que recebeu o Prêmio Pulitzer de Ficção pela obra One of Ours.

Uma Mulher Perdida é um texto que entretém o leitor por meio da escrita de Cather. Dividida em duas partes, a obra fala sobre a ascensão da família Forrester, bem como a do West.

Em um segundo momento, retrata o declínio de ambos. Com uma leitura simples e rápida, a obra torna-se complexa por meio do enredo que aborda.

FONTE Livros e Pessoas

Cultura Alternativa