Lute por seus direitos – Desabamentos em Brasília.
Lute por seus direitos – Desabamentos em Brasília. O Diretor-Presidente da Neves Filho Advocacia de Resultados, Dr. Robinson Neves, orienta a todos, sobre questões similares e relativas ao que ocorreu em Brasília: o desabamento do jardim de um prédio nos carros e o caso do viaduto do eixão.
Lute por seus direitos – Neves Filho Advocacia de Resultados
É uma empresa que atua em diversos campos. O Dr. Robinson Neves é nosso consultor no Cultura Alternativa e nesta matéria revela os direitos dos que tiveram seus carros destruídos e etc. Contato da Neves Filho Advocacia de Resultados: Neves Filho Advocacia de Resultados

Lute por seus direitos – Entrevista de Robinson Neves
Dr. Robinson Neves, obrigado por esta exclusiva para o Cultura Alternativa. Jardins em prédios desabando e acabando com carros, viaduto caindo, como o proprietário de um veículo destruído deve se portar se a seguradora não quiser pagar. Se não tiver seguro, a quem acionar? E no caso de um restaurante? Enfim….. Queremos orientar os que sofreram e sofrerão com essas agruras.
A questão que envolve a cobertura pelo seguro nesses casos já possui previsão legal e contratual. São cláusulas contratuais que excluem o ressarcimento por se tratar de caso fortuito e força maior. De fato, a imprevisibilidade dessas situações é enorme e leva às seguradoras a evitar o pagamento desses prejuízos.
Caberá no caso do Eixão, o ressarcimento pelo Distrito Federal, pois foi dele a negligência.
No caso do jardim do prédio, a responsabilidade é do condomínio. Mas, caso haja seguro feito pelo condomínio, que abranja casos como esse, haverá pagamento dos prejuízos dos carros perdidos pela seguradora e nos limites da apólice.
Tudo isso implica em discussões jurídicas ligadas a ato ilícito (imprudência, negligência e imperícia) do poder público e ainda, no caso do prédio, de quem construiu, contrato pelo condomínio. Quem contrata tem a culpa de eleger alguém para construir sem a devida vigilância.
No mais, realmente, o Poder público que não agiu com prudência, vai ter que ressarcir os prejuízos.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa
http://www.culturaalternativa.com.br/
LEIA TAMBÉM:
Julgamento de Lula na Segunda Instância, opinião de Robinson Neves
Escritórios de Advocacia DF, utilização de robôs para relizar o trabalho do escritório.