Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Manoel Magalhães lança primeiro disco solo, “Consertos em Geral”

Manoel Magalhães

Manoel Magalhães. Artista fluminense transita entre pop, rock e regional, e apresenta álbum em show gratuito dia 5 de maio, no Rio de Janeiro

O artista fluminense Manoel Magalhães lançou o primeiro disco solo, “Consertos em Geral”, no dia 26 de março.

Com 9 faixas autorais, transitando entre ritmos regionais e canções pop, o álbum independente é uma homenagem ao ofício do compositor popular, e poderá ser ouvido em show de lançamento gratuito, com banda, no dia 5 de maio (sábado), às 16h, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro do Rio.

Para Manoel, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Belchior, Chico César e Lenine são algumas dessas inspirações que trabalham na construção de músicas,

 

“Eu fico muito feliz de lançar o disco oficialmente em um espaço da Prefeitura, um Centro Cultural bem localizado e que movimenta a cidade. A expectativa é grande porque, além de uma espécie de comemoração da boa repercussão que o disco vem recebendo nessas primeiras semanas, acho que é também um evento de afirmação da minha carreira de compositor.

Vou inserir no repertório algumas músicas emblemáticas da Polar, da Harmada e da Columbia, e começar a colocar o ‘Consertos em Geral’ na rua, com o formato de show que devo carregar pelos próximos meses para outras cidades”,  explica o cantor, que fundou as bandas Polar, em 2005, e Harmada, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo Columbia (2005-06).

 

 

Sobre Manoel Magalhães:

 

Compositor e músico do Rio de Janeiro, Manoel Magalhães fundou bandas como Polar, em 2005, e Harmada, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo Columbia (2005-06). Já tocou em grandes festivais do país, abriu shows de artistas internacionais como a banda britânica Placebo e atua também compondo trilhas sonoras para cinema e televisão.

Participou do tributo ao cantor Belchior (“Ainda Somos os Mesmos”) com uma versão para “Velha Roupa Colorida”. O disco de estreia da Harmada, “Música Vulgar para Corações Surdos” (2011), repercutiu nos principais portais e blogs especializados em música do país, entrando em diversas listas de melhores do ano, como a do jornal O Globo.

O álbum foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Disco de Indie, e figurou entre os 30 finalistas do festival Música Para Todo Mundo, do selo Oi Música. O videoclipe da canção Corações Surdos foi selecionado para a mostra Vivo Movida, que exibiu os principais clipes independentes do país em cinco capitais.

O disco também foi trilha sonora da terceira edição do reality show Temporada de Moda Capricho, do canal Boomerang. O clipe da canção “Luz Fria” na programação dos canais MTV Brasil, Multishow, Bis, Canal Brasil, Play TV e BRZ.

 

Serviço:

Manoel Magalhães e banda (

Juliana Goulart, bateria/percussão, e

Fábio Penna, piano/violão/baixo)

lançam “Consertos em Geral”

Data: 5 de maio (sábado)

Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (R. Luís de Camões, 68, Centro, Rio de Janeiro)

Hora: 16h

Entrada: gratuita

Click to listen highlighted text!