Manoel Magalhães lança primeiro disco solo, “Consertos em Geral”

Manoel Magalhães

Manoel Magalhães. Artista fluminense transita entre pop, rock e regional, e apresenta álbum em show gratuito dia 5 de maio, no Rio de Janeiro

O artista fluminense Manoel Magalhães lançou o primeiro disco solo, “Consertos em Geral”, no dia 26 de março.

Com 9 faixas autorais, transitando entre ritmos regionais e canções pop, o álbum independente é uma homenagem ao ofício do compositor popular, e poderá ser ouvido em show de lançamento gratuito, com banda, no dia 5 de maio (sábado), às 16h, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro do Rio.

Para Manoel, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Belchior, Chico César e Lenine são algumas dessas inspirações que trabalham na construção de músicas,

 

“Eu fico muito feliz de lançar o disco oficialmente em um espaço da Prefeitura, um Centro Cultural bem localizado e que movimenta a cidade. A expectativa é grande porque, além de uma espécie de comemoração da boa repercussão que o disco vem recebendo nessas primeiras semanas, acho que é também um evento de afirmação da minha carreira de compositor.

Vou inserir no repertório algumas músicas emblemáticas da Polar, da Harmada e da Columbia, e começar a colocar o ‘Consertos em Geral’ na rua, com o formato de show que devo carregar pelos próximos meses para outras cidades”,  explica o cantor, que fundou as bandas Polar, em 2005, e Harmada, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo Columbia (2005-06).

 

 

Sobre Manoel Magalhães:

 

Compositor e músico do Rio de Janeiro, Manoel Magalhães fundou bandas como Polar, em 2005, e Harmada, em 2010, além de ter sido guitarrista e um dos compositores do grupo Columbia (2005-06). Já tocou em grandes festivais do país, abriu shows de artistas internacionais como a banda britânica Placebo e atua também compondo trilhas sonoras para cinema e televisão.

Participou do tributo ao cantor Belchior (“Ainda Somos os Mesmos”) com uma versão para “Velha Roupa Colorida”. O disco de estreia da Harmada, “Música Vulgar para Corações Surdos” (2011), repercutiu nos principais portais e blogs especializados em música do país, entrando em diversas listas de melhores do ano, como a do jornal O Globo.

O álbum foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Disco de Indie, e figurou entre os 30 finalistas do festival Música Para Todo Mundo, do selo Oi Música. O videoclipe da canção Corações Surdos foi selecionado para a mostra Vivo Movida, que exibiu os principais clipes independentes do país em cinco capitais.

O disco também foi trilha sonora da terceira edição do reality show Temporada de Moda Capricho, do canal Boomerang. O clipe da canção “Luz Fria” na programação dos canais MTV Brasil, Multishow, Bis, Canal Brasil, Play TV e BRZ.

 

Serviço:

Manoel Magalhães e banda (

Juliana Goulart, bateria/percussão, e

Fábio Penna, piano/violão/baixo)

lançam “Consertos em Geral”

Data: 5 de maio (sábado)

Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica (R. Luís de Camões, 68, Centro, Rio de Janeiro)

Hora: 16h

Entrada: gratuita