All for Joomla All for Webmasters

‘MORMAÇO’, DE MARINA MELIANDE

MORMAÇO

Longa, MORMAÇO traz Marina Provenzzano no papel de uma jovem defensora pública

“É uma grande honra estar entre os 8 filmes da Competição do Festival de Rotterdam, um festival com o qual eu tenho uma relação de enorme carinho desde 2011

Quando estive pela primeira vez exibindo dois filmes: “Alegria” e “Desassossego”.” Diz Marina Meliande, que completa, “MORMAÇO esteve como projeto no Cinemart, no inicio do seu processo, e teve o apoio do Hubert Bals Fund para seu desenvolvimento.

O Festival sempre acolheu e acompanhou esse filme desde o inicio, convidando ainda para participar do programa BoostNL.

Pra mim faz todo sentido estrear Mormaço nesse Festival tão especial, que aposta em filmes com propostas estéticas mais arriscadas e que é tão generoso com seu publico. Estar em Rotterdam é como estar em uma segunda casa.”.

Sinopse:

Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, “MORMAÇO” foi selecionado para a competição oficial Hivos Tiger Awards do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 24 de janeiro a 4 de fevereiro.

Trata-se da estreia mundial do aguardado filme roteirizado pela própria Marina, em parceria com Felipe Bragança, que traz Ana (Marina Provenzzano) como protagonista.

A jovem advogada carioca se divide entre seu trabalho em uma comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, um novo amor e uma doença misteriosa.

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos.

Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo.

Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva.

Ficha Técnica

Direção – Marina Meliande

Roteiro – Felipe Bragança e Marina Meliande

Produção – Leonardo Mecchi

Empresa Produtora – Duas Mariola Filmes e Enquadramento Produções

Direção de Fotografia – Glauco Firpo

Som – Valéria Ferro

Direção de Arte – Dina Levy

Figurino – Gabriela Campos

Maquiagem – Mari Figueiredo

Desenho de Som e Música Original – Edson Secco

Elenco – Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte, Sandra Souza, Jéssica Barbosa

SOBRE A DIRETORA

Marina Meliande nasceu em 1980 no Rio de Janeiro, Brasil.

Cineasta e montadora formada pela Universidade Federal Fluminense, dirigiu, em parceria com Felipe Bragança alguns filmes exibidos em festivais internacionais: dois curtas, Por Dentro de uma Gota D’água e O Nome dele (o clóvis) além da Trilogia Coração no Fogo, composta pelos longas A Fuga da Mulher Gorila, lançado no Festival de Locarno 2009; A Alegria – lançado na Quinzena dos Realizadores, Festival de Cannes 2010; Desassossego, filme das maravilhas – filme coletivo, lançado no Festival de Rotterdã 2011. Nos anos de 2007 a 2009 Marina foi artista residente do Centro de Arte Contemporânea Le Fresnoy (França), onde realizou duas videoinstalações: Lettres au Vieux Monde e L’Image qui reste.

Comentários abaixo: