Netflix agora baixa automaticamente os episódios das séries que você assiste

netflix

A Netflix anunciou nesta semana o lançamento de um novo recurso que realiza o download automático de novos episódios das séries que você assiste.

 

Inicialmente disponível apenas no sistema operacional Android, a ideia da plataforma é nunca deixar o espectador sem ter o que ver, realizando um acompanhamento automatizado das séries que ele gosta e reduzindo o esforço manual envolvido no processo de baixar capítulos.

 

A ideia é relativamente simples. Sempre que o usuário estiver conectado a uma rede Wi-Fi, o sistema apagará automaticamente os capítulos assistidos e baixará o próximo, sem que seja preciso fazer isso manualmente.

 

A novidade, claro, só funciona para as séries que o assinante efetivamente assiste e também depende da ação manual inicial, com o download de pelo menos um capítulo para que a novidade seja ativada.

 

O recurso se chama Smart Download e será exclusivo das séries que já possuem a opção de serem baixadas habilitada, não funcionando com filmes, mesmo que sequências dos já assistidos também estejam disponíveis na plataforma.

 

Sobre isso, o diretor de inovação de produtos da Netflix, Cameron Johnson, brincou, afirmando que os algoritmos da empresa ainda não são inteligentes o bastante para entender exatamente qual longa o usuário vai querer ver a seguir.

 

Quem não quiser utilizar o recurso, seja por estar em conexões limitadas, questões de espaço no dispositivo ou qualquer outro motivo, pode desativar os downloads automáticos por meio da tela de configurações. Assim, o processo volta a ser exclusivamente manual, como o conhecemos.

 

Mas ele não vai a lugar nenhum, goste você ou não. De acordo com a Netflix, hoje, são mais de 140 milhões de horas de filmes e séries assistidas todos os dias e a opção de fazer download para visualização offline aumentou esses números de maneira significativa, principalmente em países emergentes da Ásia e América Latina.

 

Tais países não contam com conexões móveis plenamente disponíveis e costumam possuir franquias bastante restritas, o que torna o download uma opção viável durante o transporte público ou momentos de espera, por exemplo.

 

Sobre o lançamento inicial apenas no Android, o executivo afirma que, como sempre, ele vai acontecer em etapas e aos poucos, mas a ideia é que todos os usuários de Netflix no sistema operacional tenham acesso à novidade ainda nesta terça. Quem utiliza o iOS, porém, terá de esperar um pouco mais, já que a previsão é de que a novidade chegue até o final do ano, sem data precisa.

 

Fonte: Netflix

 

Home