Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

O Caminho do Sucesso – Check-Up da Empresa.

Qual é o caminho do sucesso atualmente

A Feira do Empreendedor do SEBRAE em São Paulo nos ditou muito os caminhos para o sucesso, e nos ensinou muito sobre o que precisamos para melhorar a nossa empresa.

Anúncios Cd Anand

Aproveitei para conversar pessoalmente com um analista da SEBRAE e tirei muitas dúvidas e aprendi novas coisas, como:

 

Caminho do Sucesso – Check-Up Empresa

Basicamente um Check-Up da empresa onde Responde a um questionário, recebemos o diagnóstico, e após isso conferimos a soluções para terminar a nossa empresa.

Os temas relevantes no diagnóstico se segmentam 9 Pilares, planejamento, finanças, Mercado e vendas, organização, lei e normas, cooperação, inovação, pessoas e empreendedorismo.

 

O Caminho do Sucesso – Fórmula

Não é fácil, e não existe fórmula mágica, cada empreendedor segue seu rumo no mercado de trabalho como uma rede enorme de contatos, não basta ter uma ideia, tem o planejamento estratégico, o mundo digital, agilizar sua empresa, Criar uma equipe de resultados sem desmotivar sua equipe.

Para isso analisar o mercado é essência do pensamento, claro que é preciso organizar as finanças, modelar seu negócio e elaborar um plano!

Check-Up da Empresa – Metrô

O Sebrae organiza isso em 7 estações, como se fosse um METRÔ.

A linha 1 é construindo minha ideia de negócio, a linha 2 e gerenciando as Finanças da empresa, a linha 3 fazendo planejamento da empresa, linha 4 preparando as vendas, linha 5 construindo a presença digital, linha 6 fazendo a gestão das pessoas, linha 7 inovando,

com isso temos uma conclusão de que o caminho para o sucesso é uma incógnita porém temos diversas formas de nos guiarmos se seguimos princípios de negócios, divulgarmos nossa empresa, definimos preço, estruturarmos práticas.

Devemos nos lembrar que cursos são extremamente importantes para entendermos como gerir corretamente o negócio e deixarmos Nossa arrogância de lado e sempre buscar mais aprendizado.

Isso foi uma das coisas que eu consegui aprender ao conversar pessoalmente com um analista da SEBRAE na sessão de atendimento.

Eduardo Salerno

LEIA TAMBÉM:

 

O Modelo de Negócio para sua empresa, o Canvas

Feira do Empreendedor do Sebrae – Empreendedores Compulsivos.

 

Click to listen highlighted text!