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O Modelo de Negócio para sua empresa, o Canvas

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O Canvas é uma ferramenta muito importante para sua empresa, pois ela se trata de um recurso estratégico para criar modelo de negócio.

Este recurso é fundamental e muito importante para apoiar o seu modelo de negócio.

A Estrutura do Canvas, sim é um quadro!

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Você pode usar a tela para descrever, projetar, desafiar e dinamizar seu modelo de negócios. Ele trabalha em conjunto com o Proposta de Valor e outras ferramentas e processos de gerenciamento e execução estratégicos.

 

 

  1. Segmento de Clientes: quem melhor se encaixa ao seu negócio?

  2. Proposta de Valor: as propostas criadas atendem às necessidades do mercado

  3. Canais: como o cliente encontrará seu produto ou serviço.

  4. Relacionamento: sua marca sempre deve melhorar os laços para que seu cliente

  5. Fontes de Receita:publicidade, leilão,  uso de produto, venda de produto, aluguel

  6. Recursos Chave:plataformas de tecnologia, recursos humanos ou financeiros

  7. Atividade Chave: vendas, fabricação, gestão, serviço, prestação de contas;

  8. Parcerias: parcerias com fornecedores,agências, alianças estratégicas;

  9. Custos : custo fixo, custo variável, comissões, pagamento de parceiros, entre outros;

É claro que eu não perdi tempo e já fiz o teste colocando as informações da minha empresa neste modelo Canvas, e sinceramente, você poder visualizar por completo o seu negócio é algo sem igual, você gere qualquer negócio? Monte seu Canvas, você vai conseguir ter uma noção nova e uma visão de outra dimensão do se negócio.

E lembre que o Cultura Alternativa oferece ferramentas de divulgação que melhoram muito o seu negócio, não deixe de colocar nosso nome na sua sessão de Canais!

 

Vantagem de ter um Canvas?

A vantagem é muito óbvia, você vai poder ter uma visão totalmente nova do seu negócio, vai ter mais agilidade, pensamento estratégico, vai poder pensar melhor em como distribuir o capital, gerir o lucro, gerir a receita e todo o seu negócio vai ficar mais claro para você e para o seu cliente ou investidor!

 

 

Isso foi uma das coisas que eu consegui aprender ao conversar pessoalmente com um analista da SEBRAE na sessão de atendimento, por Eduardo Salerno.

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