O Outro Lado do Vento – Na Netflix

O Outro Lado do Vento, Orson Welles

O Outro Lado do Vento

No último dia de vida, um lendário cineasta luta para finalizar um novo projeto e reflete sobre seu legado neste multifacetado filme de Orson Welles.

Em 1970, o lendário diretor Orson Welles (Citizen Kane) iniciou as filmagens do que viria a ser seu último filme.

 

O Outro Lado do Vento

 

No elenco, estrelas do calibre de John Huston, Peter Bogdanovich, Susan Strasberg e a parceira de Welles em seus últimos anos de vida, Oja Kodar. Abalada por problemas financeiros, a produção se estendeu até 1976, ganhou notoriedade mundial e nunca foi finalizada.

 

Mais de mil rolos de filme foram abandonados em um cofre em Paris até março de 2017, quando os produtores Frank Marshall (que trabalhou na produção inicial de O Outro Lado do Vento ) e Filip Jan Rymsza iniciaram os esforços para a conclusão do trabalho de Welles. O filme chega agora às telas mais de 30 anos depois da morte do cineasta.

 

Com nova trilha sonora, do vencedor do Oscar Michel Legrand (Os Guarda-Chuvas do Amor), o filme tem na equipe de montagem profissionais como o editor vencedor do Oscar Bob Murawski (Guerra ao Terror).

 

O Outro Lado do Vento conta a história de J.J. “Jake” Hannaford (Huston), um grande diretor que, depois anos de autoexílio na Europa, prepara seu retorno a Hollywood para completar o filme que marcaria sua volta ao cinema.

 

O filme satiriza a indústria cinematográfica clássica e também as novidades que sacudiam Hollywood na época. A obra é tanto uma fascinante cápsula do tempo de uma agora distante era do cinema como também um “novo” trabalho de um indiscutível mestre de sua arte.

O Outro Lado do Vento

DATA DE ESTREIA   02/11/2018