O sabe tudo é um chato

O sabe tudo é um chato

O sabe tudo é um chato.

O sabe tudo é um chato. Com certeza você tem um amigo que entende de tudo, sabe tudo, já fez tudo e acha que é super bem quisto. Todos quando estão perto dele, ficam calados, e quando discordam, ele fica desconfortável, responde e quer discutir.

 

É sobre este que vamos discorrer de forma tranquila, sem ser sabe tudo, nem sendo chato. Queremos aprender com você.

 

O sabe tudo é um chato – Ouça

A primeira atitude que você deve tomar se tiver um amigo sabe tudo é ouvir. Ouvindo, ele fica feliz. Ele sente que está aparecendo, que está encantando, que está sendo a figura do pedaço. Então ouça que ele ficará feliz.

O sabe tudo é um chato
O sabe tudo é um chato

O sabe tudo é um chato – Fale

Quando você for falar com um sabe tudo, você tem que se munir de informações. Hoje, é fácil, o celular te informa. Tendo informações, você fala, mas, saiba que ele vai dizer que o site que deu suporte à sua fala, está errado, pois, ele é o sabe tudo.

 

Aí você cala e os outros é que vão avaliar se ele está correto. Se não estiver, ele mesmo, de tanto falar vai se auto desmoralizar.

 

O sabe tudo é um chato – Compreensão

A convivência com o sabe tudo é difícil. Só há uma forma de você conviver, não é confrontando, é compreendendo este problema. Longe de ser uma solução, o sabe tudo tenta se afirmar perante todos exatamente por sua incompetência.

 

Ele inventa motes, até mentiras, para dizer que isso é aquilo e aquilo é isso.

 

Um bom exercício a ser feito é você dizer, no caso de restaurantes, que visitou tal restaurante. Com certeza ele vai dizer que o referido restaurante é espetacular. Só que você inventou um nome e o restaurante não existe.

 

Mas, ele, pelo problema psicológico que o norteia, vai afirmar e reafirmar que o mesmo existiu. Aos poucos as pessoas vão perceber que ele sabe algumas coisas outras não. Que é uma pessoa normal, até legal, mas, insuportável neste ponto.

 

O sábio geralmente escuta e fala com sabedoria.O sabe tudo, sabe pouco.

O sabe tudo é um chato – Relacionamento

Geralmente o sabe tudo procura conversar sobre algo que ele entenda, mas, ele peca. Ao ter necessidade de saber de tudo, ele entra em searas que não conhece, e geralmente, se lasca.

 

Ele também valoriza quem o venera. Portanto, se quiser prosseguir com este relacionamento, elogie o sabe tudo, que ele vai te adorar.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/