All for Joomla All for Webmasters

O uso da maquiagem na arte de entretenimento

maquiagem

A maquiagem, assim como os cosméticos, é muito antiga, provavelmente utilizada desde a Pré-história para a prática de rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade.

 

Três mil anos antes de Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem.

 

  • Batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas (a base de chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush

 

  • Para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animais, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas.

 

Outros pigmentos também eram utilizados para a maquiagem: o azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, o verde da malaquita e mais numerosas nuances obtidas dos óxidos de cobre ou ferro.

O uso da maquiagem na arte 

A maquiagem é também uma maneira de se expressar através da arte.

Utilizando de tintas, glitters, pincéis. É uma forma de mostrar técnicas artísticas, mudanças nos personagens, construindo assim; inúmeras formas expressivas.

A arte de maquiar é uma técnica bastante antiga utilizando da mesma para ornamentar o corpo também usada em rituais religiosos e cerimonias, ou, apenas por estética.

Pois, ela é uma forma de corrigir traços e realçar a beleza. A maquiagem feita no corpo utilizada também como tela é outra ideia bem interessante, pois, ela usa do corpo para expressar sua arte.

 

Tintas, desenhos e criações. Sendo assim, uma vertente da arte contemporânea de performance.

Não tratando do próprio corpo na obra, todavia, utilizando dele para mostrar e assim expressar a sua arte. Ela pode ser também uma expressão de beleza como a maquiagem e a tatuagem.

O uso da maquiagem na arte – Filmes

A caracterização de personagens de filmes faz com que os profissionais ganhem destaque

A maquiagem é ideal e de grande importância para dar condições melhores tanto na estética dos atores quanto na iluminação, e caracterizando assim os personagens.

O Oscar de 2018 o grande vencedor foi O Destino de Uma Nação, Kazuhiro Tsuji é maquiador e especialista em efeitos visuais japonês

“A transformação de Gary Oldman em Winston Churchill levou 13 testes de maquiagem, 48 dias consecutivos de filmagens, 200 horas na cadeira de maquiagem, e um time incrível de indicados ao Oscar de Maquiagem e Penteado”.

 

Resultado de imagem para “O Destino de uma Nação” maquiagem