Oprah Winfrey, um discurso memorável

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey, um discurso memorável. Nunca vi um programa da Oprah, mas, o discurso de ontem foi fantástico. Tenho três filhas e nunca pensei que ia ler tantas questões de feminicídios como tenho visto nos jornais. Que coisa, se você tem uma discussão com uma mulher, tem que ter argumentos para defender seu ponto de vista e não praticar o feminicídio. E como tenho orgulho de ter três filhas e dizer a elas que o mundo é delas.

 

Além de Oprah, ouvi uma notícia de uma jornalista da BBC que se demitiu pela diferença salarial com relação aos homens que exercem a mesma função, e senti orgulho por minhas filhas.

 

O grande destaque, para mim,  do discurso de Oprah foi ter dado voz às mulheres que não tem voz. Às que moram em fazendas, funcionárias que não vistas, enfim, diversos segmentos. Outro fator relevante é o respeito que as pessoas tem por ela e sua atividade televisiva. Ela, ao longo do tempo, gerou respeito e admiração nos telespectadores. Interpretou personagens antológicos em filmes. Ela é totalmente diferenciada.

 

Como os Estados Unidos da América do Norte, influenciam os países, principalmente, o Brasil cabe destacar o discurso onde encontramos uma versão pesquisando no You Tube de 05 minutos, traduzida.

 

Oprah Winfrey, um discurso memorável

Curta abaixo o discurso de Oprah. Ouça cada palavra, dicção perfeita, ideias concatenadas, aplausos e emoção cna hora certa. A plateia feita de astros e etc, se contagiou. Há os que vão dizer que estava tudo programado, há os que vão valorizar. Os que vão dizer que só houve tanta repercussão pela fama dela. Os que acreditam que será candidata a Presidente.

 

Mas, ao dar voz às mulheres sem voz Oprah acertou. São discursos como este que marcam toda uma vida e o Cultura Alternativa neste novo momento não podia deixar de registrar o que a grande mídia já fez.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey

Oprah Winfrey, um discurso memorável

Qual a nova linha editorial do Cultura. Além de entrevistar, fazer matérias, e tudo com fontes diferenciadas, valorizar fontes que têm espaço na grande mídia, mas, que fizeram uma coisa memorável. E Oprah fez. O discurso é sensacional e emocionante sob todos os aspectos.

 

Veja e ouça Oprah Winfrey

Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa