PICNIK ESPECIAL CELEBRA O DIA DAS CRIANÇAS

PICNIK especial, Parque da Cidade

PICNIK ESPECIAL CELEBRA O DIA DAS CRIANÇAS E OS 40 ANOS DO PARQUE DA CIDADE   

Projeto referência em Brasília promove Dia das Crianças e aniversário de 40 anos do Parque da Cidade abraçando temas meio ambiente, lixo e resíduos

Já virou uma importante tradição candanga: todo feriado de 12 de outubro a população é presenteada com uma grande edição do PicniK, que compartilha com a capital uma extensa programação voltada para animar o Dia das Crianças.  Em 2018 não será diferente!

Durante o evento, as famílias poderão brincar aprendendo a montar uma composteira ou um minhocário, a fazer instrumentos com material reciclado e assistir uma peça de teatro sobre a importância de se preservar o cerrado, dentre uma série de outras atividades.

Assim, busca-se associar o tema a ações educativas e divertidas, de maneira a vincular o assunto de forma positivo junto à criançada, aproveitando também para ressignificar alguns conceitos e posturas, como o papel de catador, que no evento é visto como agente ambiental e, sobretudo, o lixo, que será mostrado como uma potencial fonte de riqueza quando destinado corretamente.

 

Uma ação será radical: dessa vez, a água no PicniK será gratuita para quem jogar seus resíduos nos EcoPontos espalhados pelo evento! E para amarrar e botar os pingos nos i’s do porquê disso tudo, o Espaço Semânticas traz especialistas no assunto para abordarem o tema via painéis participativos.

PICNIK especial no Parque da Cidade

Dia das Crianças

Apresentando uma recheada programação para os pequenos, que conta com apresentações mambembes (pela Cia Circênicos), brinquedoteca, bolhas de sabão, pula-pula, tiro ao alvo e um ambiente gigantesco de brinquedos infláveis, as mães e pais poderão se divertir na área de jogos de RPG e tabuleiro, com o Joga Brasília Ed. Primavera, e no Espaço Zen, fazendo uma aula de yoga ou meditando com toda família.

 

Parque da Cidade 40 anos

Para parte da celebração oficial dos 40 anos do Parque da Cidade, a festa também se mostra muito diversificada.

O grupo de percussão feminina Batalá também sopra as velinhas comemorando 15 anos de existência onde promoverá dentro do evento uma série de apresentações, que contará inclusive com a participação especial da Banda Marcial do Exército Brasileiro – Guarda Presidencial (BGP).

A pista de dança ficará aos cuidados do lendário DJ paulista Mau-Mau, que apresenta uma seleção recheada com suas principais influências. A música autoral marca presença também no Brasília Sessions Stage, que além de figuras em ascensão no cenário indie local, como a cantora Moara, traz de fora show dos franceses Why Mud, da paulista Lara Aufranc e dos mineiros Cachalote Fuzz e Sick.

E, claro, todo esse encontro não faria sentido sem o mercadinho de arte, moda, design e ilustrações, que traz um apanhado com os destaques da economia criativa local, montando uma vitrine que cativa pela qualidade e criatividade do que é apresentado.

Na praça de alimentação, opções para atender aos mais exigentes dos apetites: são cerca de 80 expositores com opções que variam da paella ao salsichão alemão, além, é claro, de um pavilhão exclusivo vegano, destinado às pessoas com restrições alimentícias como glúten, açúcar, leite etc.

O PicniK é realizado com suporte da Lei de Incentivo à Cultura, fomento da Secretaria de Cultura do GDF e patrocínio da Claro Brasil. A entrada é franca, lembrando que a partir das 16h para acessar o perímetro do evento é necessária a doação de 1kg de alimento ou 1 livro literário ou 1 lixo eletrônico (Instituição Beneficiada: Abrace).

 

PICNIK | PROGRAMAÇÃO 12 de outubro de 2018

* Aniversário 40 anos Parque da Cidade e Dia das Crianças*

 

14h, 15h30 e 17h: Oficinas de criação com material reciclável

13h até 19h: Espaço de artes, brincadeiras e terrário de minhocas

14h, 16h e 18:30h: Caminho da compostagem e minhocário

 

PicniK

Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça

12 de outubro (sexta, feriado!)

Local: Estacionamento 4, Parque da Cidade

Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito

Classificação indicativa livre

Obs: a partir das 16h será necessária a doação de 1kg de alimento ou 1 livro literário ou 1 lixo eletrônico para acessar evento (Instituição beneficiada = Abrace). Proibida entrada de bebidas, sobretudo as alcoólicas.

 

Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor

Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com

Informações: www.facebook.com/PicniKBsB

Telefone: +55 61 9 9800-7980

Por uma Bras.ilha diferente! Compartilhe essa ideia!

Lei de Incentivo à Cultura

 

Realização: NR Eventos

Parceiros/Apoio: Laboratórios Exame, Faquini Fotografia, Peigon, Bureau Export, Institut Français du Brésil, Embaixada da França, SubliminarPix, Cultura FM 100,9MHz, Salomé, Brasília Sessions

Cerveja oficial: Brahma Extra

Patrocínio Oficial: Claro

Incentivo: Secretaria de Cultura GDF