Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Piercings Origens e Objetivos – A Atitude de romper com conceitos.

Piercings Origens e Objetivos - A Atitude de romper com conceitosPiercings Origens e Objetivos - A Atitude de romper com conceitos

Piercings Origens e Objetivos

Os piercings sempre foram uma atitude de romper com conceitos pré-estabelecidos. Isso não significa que sejam algo ruim, mas que seu uso pode ir além da estética.

Neste texto falaremos um pouco do piercing, suas origens e história, além de esclarecer quais seus objetivos.

Piercings Origens e Objetivos – História

Com o avanço e entendimento acerca do piercing e seus efeitos colaterais, esse acessório se tornou muito recorrente. No entanto, ele é algo que já está conosco há cerca de 5000 anos.

 

Um dos objetivos dos piercings era semelhante aos de hoje, mostrar uma opção individual. Contudo, os ritos sagrados e o status de nobre também faziam parte da representação presente no piercing.

Atitude de Romper com Conceitos – Sociedade

Hoje em dia no mundo ocidental, o piercing é usado com dois objetivos principais: estética e rompimento de conceitos estabelecidos.

 

Essa ideia é muito difundida pelos jovens e adolescentes que buscam quebrar determinados preconceitos, tabus, adotando com isso atitudes de romper com conceitos.

 

Por isso os piercings são tão difundidos hoje em dia, pois, a maioria da população é jovem e está disposta a encontrar uma nova linguagem diariamente para a vida.

Piercings Origens e Objetivos – Mercado

Os piercings geralmente são colocados em lojas de tatuagem nas quais oferecem um serviço esterilizado, por um bom preço.

 

É necessário procurar um bom profissional que aplique os piercings, pois todo cuidado é pouco. Portanto, fique ligado: ache um excelente profissional para evitar problemas de saúde.

 

Algumas pessoas também preferem comprar os piercings separadamente e aplicar em si mesmo. No entanto, isso é um risco muito grave a se correr, visto que os efeitos colaterais de colocar errado os piercings pode deixar sequelas eternas.

Atitude de romper com conceitos – Futuro

Os piercings tem futuro selado na humanidade, pois, estão conosco há muitos anos.

 

Ao mudar os objetivos, pode se tornar de novo protagonista em ritos religiosos, além da moda. A moda atua em grande frente ao gerar e gerir piercings em movimentos musicais e etc.

 

O avanço das tecnologias também contribuem para mudanças nos piercings, que atualmente são feitos de metal. As impressoras 3D já conseguem produzir piercings diversos e estão cada vez mais encantando os que objetivam usar esses assessórios.

 

Redação Cultura Alernativa

Home

LEIA TAMBÉM:

ENTRE A MODA E A ARTE: FRONTEIRAS, HIBRIDISMOS, CONTAMINAÇÃO

12ª edição da tradicional Feira Internacional de Artesanato (FInnar)

Click to listen highlighted text!