Piri Jazz Festival em Pirenópolis.

Piri Jazz Festival em Pirenópolis.

Piri Jazz Festival Festival de música
Em homenagem a Baden Powell


Três dias de shows ao ar livre, com atrações de vários estados brasileiros.

Baden Powell (1937-2000), um dos músicos brasileiros mais reconhecidos em todos os tempos, pelo virtuosismo com que tocava tanto o violão quanto a alma do público, Baden imortalizou composições no cancioneiro brasileiro.

PIRI JAZZ FESTIVAL tem idealização, curadoria e produção de Rubens Carvalho.

 

O festival foi concebido com o objetivo de divulgar a música instrumental brasileira na região Centro Oeste e se consolidar como referência musical em uma cidade que já é polo de turismo e gastronomia, proporcionando acesso da população à música de qualidade em evento de grande porte.

 

Festival homenageia músico Baden Powell


Piri Jazz Festival – O FESTIVAL



Com um cenário de cartão-postal no palco da festa, a musicalidade brasileira será diluída ao longo de três dias de puro jazz e inventividade musical, com apresentações de trabalhos distintos.

 

Artistas renomados da música instrumental brasileira participam da programação, que este ano presta tributo à obra do violonista Baden Powell, um dos maiores instrumentistas da música brasileira, consagrado no mundo inteiro.

 

Para dar continuidade ao projeto, o III PIRI JAZZ FESTIVAL aperfeiçoou sua estrutura e investiu em produção e execução com equipe altamente qualificada.

Autor de afro sambas consagrados ao lado de Vinicius de Moraes, o virtuose nas cordas do violão Baden Powell ganhou fama mundial – e deixou seu assombroso talento musical nos dois filhos, Marcel Powell e Philippe Baden Powell.

 

E não poderia ser diferente: herdeiros do legado de Baden, Marcel e Philipe são presença confirmada nesta terceira edição do projeto, em apresentações distintas.

 

Misturando ritmos, origens e pura brasilidade, o PIRI JAZZ FESTIVAL ainda recebe o Trio Curupira (SP), o som “de sobrevivência” do Soukast (SP/RJ), Bororó & Trio (Pirenópolis), Zé Krishna & Amigos Eternos (DF), Cama de Gato (RJ) e o canto potente e ancestral de Virgínia Rodrigues & Grupo (BA).

Contando com uma das melhores estruturas de palco, som e iluminação do país, o festival ocorrerá na Rua do Rosário e contará com oito apresentações divididas em três shows na sexta, três shows no sábado e dois shows no domingo.

Com início às 20h, na sexta e no sábado, e às 19h, no domingo, cada apresentação terá 1h20 de duração.

E ficará gravado não só na memória este momento de homenagear a originalidade, a emoção, o improviso e a precisão técnica com que Baden compunha letras e melodias: o evento terá captação de áudio e vídeo para posterior lançamento em DVD.

 

Piri Jazz Festival – PROGRAMAÇÃO



🎶 DIA: 19/10 (SEXTA) – 20H
Zé Krishna & Amigos Eternos (DF)
Trio Curupira (SP)
Soukast (SP/RJ)


🎶 DIA: 20/10 (SÁBADO) – 20H
Bororó & Trio (Pirenópolis)
Marcel Powell (RJ)
Cama de Gato (RJ)


🎶 DIA: 21/10 (DOMINGO) – 19H
Grupo Ludere com Philippe Baden Powell (SP)
Virgínia Rodrigues & Grupo (BA)