All for Joomla All for Webmasters

Porto Musical debate mercado da música na internet

Um dos maiores encontros voltados para profissionais de da música no Brasil começa nesta quarta-feira (4), em Recife, Pernambuco.

 

A sétima edição do Porto Musical, que acontece de 4 a 7 de fevereiro, tem como destaque o debate sobre os cenários da música frente às novas tecnologias, seja no processo produtivo, na comercialização ou na divulgação dos trabalhos. 

Confira a programação por dias: quarta-feira (4)quinta-feira (5)sexta-feira (6) e sábado (7).

programação oficial do Porto Musical 2015 começa com o workshop “Música tocando os negócios”?, voltado a profissionais que estão dando os primeiros passos na área. Leonardo Salazar, ?autor do livro e site ?”Música Ltda”, será o palestrante do evento que ocorre nesta quarta-feira (4), no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife, às 14h.

Durante o evento, workshops abordam alternativas para distribuição digital, o mercado da música nas novas mídias, economia criativa, a inclusão dos lançamentos nas principais plataformas digitais ao redor do mundo. Na quinta-feira (5), por exemplo, uma conferência aborda a expansão do soundcloud e do streaming de áudio pelo mundo, às 14h, no Teatro Apolo. 

Os participantes do evento também podem conferir formas de promover a música brasileira no exterior com dicas e segredos para realizar turnês fora do país. 

O rapper Emicida participa do evento para falar da experiência de sustentabilidade musical da sua carreira, viabilizada pelo projeto Laboratório Fantasma, em parceria do seu irmão e produtor, Evandro Fióti. A conferência que ocorre no último dia, 7 de fevereiro, às 17h, no Teatro Apolo. 

Shows

Para acompanhar os shows do Porto Musical, basta sintonizar a Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir a transmissão das 21h à meia-noite (horário de Brasília), ao vivo, aqui o site das Rádios EBC. Ouça: 

A sétima edição do Porto Musical promete uma mistura de sons, que vão do coco do sertão nordestino à cumbia peruana, passando por diversas tendências da música eletrônica e dos ritmos do Pará. À noite, um palco montado na Praça do Arsenal terá a apresentação de Marcelo Jeneci (SP), Juliano Holanda (PE), Félix Robatto (PA), DJ Dolores (PE), Hugo Linns (PE), Saulo Duarte e a Unidade (PA), Sistema Criolina (DF), Mungo’s Hi Fi (Escócia), Carlos Malta Duo (RJ), Radiola Serra Alta (PE), Samba de Coco Irmãs Lopes (PE), Cumbia All Stars (Peru), Lira (PE), Analog Africa (Alemanha), O Terno (SP), The Baggios (SE), Ska Maria Pastora (PE), Anelis Assumpção (SP), Mestre Vieira (PA), Saracotia (PE), El Hijo de La Cumbia (Argentina) e Jus Now (UK).

O Porto Musical 2015 contará com cobertura especial da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Entrevistas, matérias especiais, flashes e transmissão ao vivo dos shows serão destaque durante os quatro dias de evento nas Rádios EBC e noPortal EBC.

 

 FONTE EBC

 

Comentários abaixo: