Praça Del Duomo em Milão é cheia, extensa e norteada de pontos turísticos.

Praça Del Duomo,caminhos e descaminhos na itália

Praça Del Duomo em Milão é cheia, extensa e norteada de pontos turísticos.

Passamos alguns dias em Milão.

Que cidade? Pessoas lindas, alinhadas, antenadas com a moda e suas nuances. Ficamos encantados.
Ao ir a Praça Del Duomo, notamos que é um espaço turístico que destoa da cidade.

Prá começar tem chineses diversos, camelôs, vários querendo ser guias e lá você tem que tomar muito cuidado com seus pertences para não ser furtado.



Praça Del Duomo em Milão – Arquitetura


Tudo que está na praça foi construído em torno da Catedral de Milão. Foram quase 500 anos de construção, daí a criação da praça para compor o design atual. Se houver chuvas, trovoadas, esta visita se esvai, é importante visitar este espaço com sol a pino.
Ao visitar você deve sentar num dos bares, cafés e restaurantes que compões a praça. Não fizemos isso, pois, passamos poucos dias em Milão e tivemos muito a visitar.



Caminhos e Descaminhos na Itália – Trombadinhas

Fique atento aos seus pertences ao passear na praça. Primeiro há um ataque de pessoas querendo ser seu guia turístico, não há a necessidade disto. Hoje o Google Maps te revela muito neste tema.
E toda atenção é pouca na praça. Todos que moram em Milão sabem que lá estarão turistas com celulares e máquinas fotográficas, portanto, procure um lugar calmo para fazer suas fotos e filmagens ou encoste numa parede onde você tem visibilidade de 180 graus.



Catedral Del Duomo – Um colosso


É a terceira maior catedral do mundo, depois, da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha. Na parte interna tem 45 metros de altura, 56,70 metros de largura e 148,5 metros de comprimento.
A construção começou em 1836 e levou cerca 500 anos conforme citamos na abertura da matéria. A construção foi até 1813
Parte dos subterrâneos do Duomo (em correspondência da contra fachada) conserva os restos arqueológicos da basílica romana de Santa Tecla e do batistério, também romano (sec. IV) de San Giovanni alle Fonti.
Na entrada da catedral, no chão, é possível ver uma linha de cobre que corta a catedral da direita a esquerda, decorada com os signos do zodíaco. É a meridiana do Duomo, um calendário solar colocado na catedral no final do século 18.
Das 3.400 estátuas do Duomo, a que faz mais sucessos entre adultos e crianças, é uma estátua na parte de dentro, colocada no fundo da nave direita (indo em direção ao altar).

Praça Del Duomo de Milão – Visitas


Visitamos um shopping center, mas, não entramos nos pontos turísticos desta praça. Almoçamos sim no restaurante que homenageia o tenor Pavarotti e você curte neste link: 

Turismo na Itália – Pavarotti Milano Restaurant Museum


Caminhos e Descaminhos na Itália – Hi Line


Encontramos, depois que fomos no Pavarotti um Hi Line entre telhados dos prédios que rodeiam a Praça Duomo. Veja abaixo transmissões ao vivo e vídeo:

Direto de Milão na Itália

Publicado por Anand Rao Adusumilli em Sexta, 27 de abril de 2018

 

Catedral Del Duomo – Filme


Eis um filme feito na Praça Duomo.