Prêmio Pólen de Literatura abre suas inscrições

Prêmio Pólen de Literatura

Prêmio Pólen de Literatura abre suas inscrições

Realizado pela Suzano Papel e Celulose em parceria com a Arqueiro, prêmio dará ao vencedor R$ 10 mil e a chance de ter a obra publicada pela editora. Inscrições seguem até 31 de outubro.

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a editora Arqueiro, abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio Pólen de Literatura, que premia obras de ficção inéditas de novos autores brasileiros. O objetivo do concurso é fomentar a cultura literária no país e descobrir novos talentos.

 

A primeira edição do prêmio, que aconteceu no ano passado, recebeu centenas de obras para avaliação e teve como jurados nomes reconhecidos no mundo literário, como Alessandra Ruiz, Leonardo Cazes e Pascoal Soto.

 

Prêmio Pólen de Literatura

 

Para participar, o autor precisa inscrever, por meio do site oficial do prêmio, uma obra de ficção inédita e não pode ter outros títulos já publicados.

O prazo para as inscrições seguem até 31 de outubro de 2018. Os manuscritos serão avaliados por uma comissão formada por três especialistas renomados, que selecionaram dez finalistas, a serem divulgados em 15 de novembro de 2018.

Na última etapa, cinco jurados formam a comissão final e, por meio de voto, escolheram a obra vencedora, que será anunciada em 14 de dezembro de 2018.

O vencedor receberá R$ 10 mil, além de ter a oportunidade de lançar seu livro pela Arqueiro, impresso em papel Pólen, é claro.