All for Joomla All for Webmasters

Profissão Músico. Felipe Barão e sua música ao vivo em Brasília.

Profissão Músico. Felipe Barão e o Projeto Roda de Sambarock.Profissão Músico. Felipe Barão e o Projeto Roda de Sambarock.

Profissão Músico. Felipe Barão e sua música ao vivo em Brasília. Nesta entrevista exclusiva realizada via Whatsapp o músico dá sua opinião sobre o novo Portal de Notícias Cultura Alternativa, como também, fala de sua apresentação que ocorrerão no Mundo Vivo por volta das 17 h.

 

Organizado, competente, informado, Felipe nos concedeu entrevista escrita quando participou de um projeto que evocava a Tropicália, leia aqui, e diuturnamente manda para nosso Whatsapp divulgação de sua agenda. Ele é competente na auto-produção e merece ser divulgado, mesmo que toque excessivamente, o que o torna não uma exclusividade, mas, um músico para roteiro em diversos veículos nacionais de comunicação. Quando um músico se apresenta muito, não é notícia, mas, Felipe vez por outra terá matéria de destaque no Cultura Alternativa.

Profissão Músico – Quem é Felipe Barão

Eu comecei relativamente tarde, aos 16 anos. Porém, meus pais, mesmo não tendo nenhum envolvimento artístico, eram consumidores de música em um grau máximo. Costumo dizer que fui forjado pelas rádios AM e FM do Rio de Janeiro, minha terra natal, e dos LPs dos meus pais. Então, ouço desde cedo desde Beatles a Earth, Wind & Fire, de Roberto Carlos a Legião Urbana, de Roupa Nova a Almir Guineto. Nada a ver, né? Porém foi fundamental em um ponto da minha característica profissional: o ecletismo. Eu toco de tudo, pois fui acostumado a ouvir de tudo. Minha primeira escola foi os hábitos musicais de meus pais.

Aos 16 anos me interessei pelo violão e, um ano depois, guitarra. Aos 19 formei minha primeira banda profissional e comecei a tocar na noite. Apenas em 2000 que comecei estudar a música regular e fiz a Escola de Música Villa-Lobos no Rio, o CIGAM, que é um curso de especialização em harmonia e percepção, voltado para a música popular e uma pós em Regência Coral, no Conservatório Brasileiro de Música. Estava cursando a Faculdade de Música da UFRJ, mas interrompi ao vir morar em Brasília, em 2014. Faço esse ano 19 anos de carreira e, ano que vem, já preparo uma comemoração para os 20.

 Profissão Músico - Foto de Felipe Barão
Profissão Músico – Foto de Felipe Barão

Profissão Músico – Felipe Barão Exclusivo sobre o Cultura Alternativa e sobre o Projeto

Ouça abaixo esta exclusiva sobre o evento de hoje e sobre o Cultura Alternativa.

 

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *