All for Joomla All for Webmasters

Quartos da AccorHotels entram no clima da Copa com decoração especial

AccorHotels

Na AccorHotels, quartos entram no clima da Copa com decoração especial

Com a chegada dos jogos da Copa da Rússia os hotéis da rede AccorHotels preparou ambientes sofisticados para seus hóspedes.

 

Três quartos foram especialmente decorados para celebrar o evento em parceria com escritórios de arquitetura do País.

 

A designer de interiores Jóia Bergamo assina a decoração de uma suíte no Grand Mercure SP Vila Olímpia, enquanto o quarto do ibis Paulista foi projetado pelos escritórios RNucci Design Gráfico e Estúdio Carvão. A decoração “toda emoção” do apartamento do Sofitel RJ Ipanema foi criada pela Cité Arquitetura.

 

Jóia Bergamo assina ambiente no Grand Mercure SP Vila Olímpia, enquanto ibis Paulista chama o cliente para a torcida. No Sofitel RJ Ipanema, sobra emoção para curtir cada lance da competição.

 

AccorHotels – Quartos.

 

Três quartos foram especialmente decorados para celebrar o evento em parceria com escritórios de arquitetura do País. A designer de interiores Jóia Bergamo assina a decoração de uma suíte no Grand Mercure SP Vila Olímpia, enquanto o quarto do ibis Paulista foi projetado pelos escritórios RNucci Design Gráfico e Estúdio Carvão. A decoração “toda emoção” do apartamento do Sofitel RJ Ipanema foi criada pela Cité Arquitetura.

 

A torcida e a Rússia foram os protagonistas do projeto para o Grand Mercure SP Vila Olímpia. “Ao entrar na suíte, se tem a impressão de adentrar o próprio estádio”, afirma Jóia Bergamo. A antessala do ambiente é formada por um tablado estofado que reproduz uma arquibancada, assim como o telão simula a janela de um camarote. O ambiente ainda conta com mesinhas estilo bistrô e uma iluminação que retrata os placares dos estádios.

 

A Rússia, por sua vez, é o tema central do quarto e do banheiro, aqui transformado em vestiário. As cores que representam o país são apresentadas na cabeceira da cama, que representa uma releitura de um dos seus principais cartões-postais: a Catedral de São Basílio.

 

As paredes do quarto têm fotos de diversos pontos turísticos e o banheiro se transforma em vestiário: uma camisa da seleção russa e outra da seleção do Brasil decoram o ambiente. Nele, até a louça sanitária celebra a casa do futebol em 2018.

 

O hotel ibis Paulista, na avenida mais famosa de São Paulo, vai colocar a torcida “dentro” do quarto, em um ambiente vibrante e descolado projetado pelos escritórios de arquitetura e design gráfico Nucci e Estúdio Carvão.

 

Para criar o projeto gol de placa do ibis Paulista, os arquitetos buscaram referências naqueles que são os principais elementos de um jogo de futebol: a grama (sintética), bola, rede e vestiário.

 

“Queríamos reproduzir a experiência do estádio. A torcida aparece nos adesivos que colocamos nas paredes. No teto, colocamos bolas de futebol presas a redes, e sobre a cama há um tabuleiro de futebol de botão”, afirma o arquiteto Ricardo Nucci, um dos autores do projeto do ibis Paulista.

 

O quarto ainda conta com bolas espalhadas pelo ambiente e com um adesivo “provocador” em uma das paredes: nele, há cinco estrelas com as datas em que o Brasil foi campeão do torneio: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A data de 2018 também está lá, mas ainda é preciso preencher a estrelinha….

 

Emoção e coração foram o ponto de partida para a decoração da suíte do Sofitel RJ Ipanema, assinada pela Cité Arquitetura. Um sofá de seis metros de comprimento instalado na sala do apartamento é um refúgio para as emoções de uma partida de futebol.

 

Oferece duas ótimas opções de contemplação: o jogo ou as belas imagens do Rio de Janeiro ao som de duas playlists musicais criadas exclusivamente para este ambiente. Afinal, seja na Copa ou na beleza do Rio, o nome deste quarto garante: “Haja coração!”.

 

Haja coração, também, para torcer. Sobre a cama, um anjo acolhe os pedidos dos torcedores. Além disso, a designer Camila Rodrigues criou os mantos da sorte para os clientes usarem nos jogos. Sempre com referências à arte brasileira os mantos foram inspirados em criações de Hélio Oiticica, Arthur Bispo do Rosário e Suzana Queiroga.

 

“Com os projetos dos quartos temáticos não apenas apresentamos os conceitos mais modernos em arquitetura e design de interiores, como celebramos a competição mais popular do planeta com o melhor da AccorHotels: hospitalidade, muito bom-humor e a melhor gastronomia. Queremos que todos sejam bem-vindos nesta festa”, diz a vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul, Roberta Vernaglia.

 

Além dos quartos, os hotéis em todo o Brasil também entram no clima da Copa. Hóspedes e não hóspedes estão convidados. Afinal, a decoração especial, os drinks e pratos típicos dos países participantes são a melhor forma de curtir esta festa.

 

 

Mercure São Paulo Paulista