Restaurante Nebbiolo, jornalismo, gastronomia e rodízio de vinhos

Novo Cardápio,Anglaise de Café, Nebbiolo

Fomos ao Nebbiolo várias vezes, mas, desta vez, fomos para apreciar o novo cardápio implementado pelo Chef Willian Mateus.

 

Nebbiolo Entrevista – Cláudia Gonçalves 

Com exclusividade Cláudia, proprietária do Nebbiolo, fala sobre o novo cardápio, o rodízio de vinhos e diversas linhas de ação que está implementando no restaurante. Ouça.

Nebbiolo Entrevista – Tiago Pereira

Tiago Pereira é um sommelier com formação diversificada. Tem realizado o rodízio de vinhos com mais de 10 rótulos. Veja sua entrevista que foi transmitida ao vivo via Facebook.

Entrevista com Tiago Pereira Sommelier do Nebbiolo que tem feito um rodízio de vinhos no restaurante com 11 rótulos.

Publicado por Anand Rao Adusumilli em Segunda, 17 de setembro de 2018

Nebbiolo – Imagens Vivas

Há mais de 10 anos viajamos o mundo. São várias fotos que fizemos, mais de 10.000. Veja as que fizemos no Nebbiolo priorizando a gastronomia, pois, era um evento com diversos jornalistas. A arquitetura não foi retratada.

Publicado por Portal Cultura Alternativa em Terça-feira, 18 de setembro de 2018

Nebbiolo – Sabor, Textura e Design

Ficamos encantados com o que nos foi servido. Os elementos básicos como sabor, textura, design, temperatura e quantidade estavam a contento. A contento não, muito bons. No link que leva as fotos você vê dos pratos que saboreamos.

 

Entradas

Brandade – Brandade de Bacalhau com abobrinha marinada e chips de batata. Simplesmente incrível, preencheu todas as magias do paladar.

 

Salada – Fatias de burrata, folhas, confit de tomate cereja, azeitonas pretas, croutons de baguete e azeite de manjericão. Excelente sabor.

 

Pratos Principais

Cupim – Assado lentamente, fonduta de queijo, espinafre salteado com shimeji e mousseline de mandioquinha. O sabor estava excelente, mas, o design infinito.

 

Sobremesas

Mousse de Chocolate ao Leite – Servido com crocante de cacau com amêndoas e anglaise de café. Espetacular sob todos os aspectos.

 

Creme de Mascarpone – Servido com anglaise de café e rolinho crocantes de massa filo com banana caramelada.

 

Nebbiolo – Sob o olhar do conforto

O Nebbiolo é breve, pequeno, suave e intenso em sua arquitetura. É bem confortável, mas, não vimos cadeira sem braço. Nós que temos um peso a se destacar, muitas vezes, ficamos incomodados quando o restaurante tem apenas cadeiras com braços. Talvez seja um fato a se reparar.

 

Nebbiolo – Ouvidos e Alma

Música num espaço como o Nebbiolo convida ou não para jantar. Ou para cativar alguém que se quer amar. O som estava numa altura que estimula a alimentação e o relacionamento.

 

Nebbiolo – Manobre-me

Quem manobrou o carro. Ninguém. Encontramos um estacionamento bem na frente do Nebbiolo. Tem manobrista? Sim. É gentil? Não conseguimos saber, pois, não usamos seus serviços.

 

Nebbiolo – Gentileza

O atendimento foi feito por Jaison Calderas. Garçom alinhado, antenado, informado e segundo lembro, imigrante. Espetacular o atendimento.

 

Nebbiolo – Internet

A internet no restaurante é boa, transmitimos a entrevista ao vivo do sommelier Tiago Pereira usando-a. Friso que o espaço estava vazio, geralmente estes restaurantes quando enchem têm mais usuários usando a internet e a velocidade cai.

Instagram

Facebook

 

Nebbiolo – Cultura Alternativa Filmes

Nosso setor de áudio visual produziu o filme abaixo.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa