Restaurantes Japoneses em Brasília, Nippon 403 Sul

Restaurantes Japoneses em Brasília

Restaurantes Japoneses em Brasília.

Restaurantes Japoneses em Brasília, Nippon 403 Sul. Domingo, foi o dia em que estive no Nippon e escrevo resumidamente sobre minha experiência. Informo antes que no Tripadvisor, nosso parceiro, ele ocupa o quarto lugar com 302 avaliações excelentes, 173 muito boas, 46 normais, 10 ruins e 13 horríveis.

 

Restaurantes Japoneses em Brasília – Nippon – Recepção

No Nippon a recepção do restaurante na 403 Sul é feita pelo matrie que te dá um número. Fomos Domingo e aguardamos em torno de meia hora. Há manobrista (R$ 10,00). A quadra é lotada, pois, tem muitos restaurantes.

 

Restaurantes Japoneses em Brasília – Nippon – Atendimento

O atendimento foi feito pelo Antônio, extremamente cortês, e por um outro rapaz, mediano em seu trabalho. Quando informamos que eramos alérgicos a camarão ele colocou certa dificuldade em fazer alguns produtos em óleo separado, mas, logo cedeu.

Restaurantes Japoneses em Brasília – Nippon – Produtos

Os produtos são bons, mas, são tradicionais. Não há inovação. Degustamos o rodízio e estamos a escrever sobre ele. Tudo muito comportado. A mesa que ficamos era pequena e eles trazem tudo de uma vez, conforme seu pedido e o alimento perde em calor e textura. Mas, os produtos na origem são bons, respeitando a tradição da culinária japonesa.

 

Acreditamos que renovação e inovação no cardápio com a colocação de elementos novos vai ferir aos tradicionalistas e conquistar os inovadores como nós.

Restaurantes Japoneses em Brasília
Restaurantes Japoneses em Brasília

Restaurantes Japoneses em Brasília – Nippon – Arquitetura

Tradicional, mas, tem espaços diferenciados onde os sapatos são retirados e você sente que está no Japão. Ou seja, uma arquitetura mediana, mas, que supre há necessidades diversas. Nada de pomposo e nem horroroso, uma arquitetura comum.

Restaurantes Japoneses em Brasília – Nippon – Nossa avaliação

Para quem gosta de produtos tradicionais, de espera, de arquitetura comum indicamos. Para quem quer inovação, atendimento rápido, arquitetura incomum, caracterizada pela inovação, não.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

 

LEIA TAMBÉM:

Gastronomia em Campinas

Bloco C Restaurante – Arquitetura, Sabor e Personalidade em Brasília

Salus Health Food, restaurante saudável em Natal