Um retrato do Brasil. Tensão, Estresse e Saúde

Um retrato do Brasil

Um retrato do Brasil. Tensão, Estresse e Saúde. Neste fim de semana acompanhei todos os telejornais, veículos da web, enfim, esse trabalho que faz parte do meu dia a dia.

A greve dos caminhoneiros produziu versões diversas, posicionamentos conflitantes por parte do governo, dos grevistas, que não vamos relatar aqui.

 

Tensão, Estresse e Saúde – A Vida

A vida é composta de respeito, sonhos, magias. Obviamente para atingir estes patamares, temos que cumprir com nossa atitude cidadã. Temos que nos valorizar e valorizar os outros. Temos que nos situar num patamar acima da mesmice.

 

Um retrato do Brasil – A Nota Fiscal

Pedir a Nota Fiscal nos postos hoje, pós greve dos caminhoneiros, é ser esculhambado por todos. Não só pelo frentista e gerente do posto, como também, pelos que estão na fila aguardando para ser atendidos por horas. Um exemplo nefasto de que a cidadania acabou.

Comprei também um remédio, cujo o desconto ficou em 140 reais de uma nota total de 182 reais. Será que isso é verdade.

Distribui a nota nos grupos de WhatsApp por não acreditar e coloquei no meu Facebook. A nota ilustra esta matéria.

Fiquei imaginando os milhares que precisam de remédios e a volatilidade dos preços. Tétrico.

 

Tensão, Estresse e Saúde – Idosos

Participei de uma reunião com idosos e a forma como os trato é com carinho, sem imaginar que não entendem das coisas, trato-os com respeito e valorizando suas decisões.

Vi pessoas que obtém maior sucesso, são aquelas que falam como se dando ordens, talvez eles se sintam mais protegidos, pois, não têm que se preocupar ou decidir.

Mas, eu não consigo tratá-los assim nunca, e por isso, sofro as vezes quando participo de reuniões com pessoas que agem assim.

Isso gera em mim estresse e tensão e tenho que evitar isso.

 

Um retrato do Brasil – O Sonho

Meu sonho é viver em paz. Como já disse adoro transformar sonhos em realidades. Não levarei economias e dinheiro para o túmulo, gasto tudo por aqui. Mas, no Brasil hoje, não há como se viver em paz. O país é composto de pessoas norteadas de animosidades. As discussões crescem a cada minuto. Tudo aqui se deteriorou.

Tensão, Estresse e Saúde – A solução

Algumas soluções tenho providenciado para mim: meditação, descanso, textos para compartilhar pensamentos, música para liberar, jogos de futebol também para liberar, mas, nunca em hipótese nenhuma, participar de discussões.

E pretendo viajar o mundo para experienciar outros caminhos para minha vida. Quase 60 anos dediquei ao Brasil, os próximos 60 quero dedicar ao mundo.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br

LEIA TAMBÉM:

Livros para você entender a ‘literatura contemporânea brasileira’.