Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Rio das Ostras Jazz and Blues Festival

De volta à Rio das Ostras em 2018, o  Festival Internacional de Jazz & Blues da cidade acontecerá no feriado de Corpus Christi.

 

O “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival”, escolhido por críticos como o melhor festival de Jazz da América Latina.

 

O festival faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro e reúne pessoas de todo mundo, atraídas pelo festival, além da beleza e charme que a cidade de Rio das Ostras oferece aos seus visitantes.

 

O objetivo é levar a boa música a todos que passam pela cidade e  fazer isso de uma forma democrática, sendo um evento gratuito, que ocorre em céu aberto, tendo como background as paisagens locais.

 

Cada palco do evento possui suas características próprias.

 

Na Costazul se encontra o palco principal, que é o maior do evento, além da praça de alimentação, telão e 25 restaurantes.

 

Já na Praia da Tartaruga o palco se localiza em cima de uma pedra na frente do mar e o público assiste ao show ao lado de um por do sol na praia.

 

Na Lagoa do Iriry o público e o artista dividem o mesmo espaço em um anfi-teatro.

 

Já no Centro de Rio das Ostras os shows são realizados em uma concha acústica de frente para o mar.

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – Atracões 

STANLEY JORDAN TRIO C/ ARMANDINHO

Tentar descrever Stanley Jordan, guitarrista e pianista americano de Jazz/Jazz fusion em termos simples é como tentar explicar a Teoria de Einstein de Relatividade em dez palavras ou menos.

Mais conhecido como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, Stanley Jordan já fez seu nome como um dos guitarristas mais significantes do século 20. Um pequeno ensaio e uma noite mágica no Pelourinho em Salvador, testemunhada por mais de 5.000 pessoas, foi o suficiente para batizar um encontro mágico entre dois guitarristas únicos.

Quando Stanley Jordan trocou os primeiros acordes com Armandinho, pudemos testemunhar o que o ser humano pode proporcionar em termos máximos de arte com um instrumento na mão.

Cada um com seu estilo e personalidade diferentes, unidos pela grandeza do talento, decidiram exibir o encontro de duas das principais e mais influentes escolas musicais de todos os tempos, a americana e a brasileira.

Em seu trio no Brasil, Stanley ainda conta com Ivan “Mamão” Conti na bateria, integrante do lendário grupo Azymuth, e o talentoso baixista mineiro Dudu Lima no baixo acústico e elétrico, com quem alcançou um entrosamento e uma química quase mágica, agora recebendo a participação especial de Armandinho na guitarra baiana e no bandolim, ENCONTRO ÚNICO E IMPERDÍVEL!

 

Click to listen highlighted text!