Sabor contemporâneo na 11ª edição do Chef nos Eixos

Chef nos Eixos

Sabor contemporâneo na 11ª edição do Chef nos Eixos

Veterano no festival, o chef Marcello Lopes leva seu Blend Boucherie pela primeira vez para o evento gastronômico mais democrático do DF

Setembro chegou e está ainda mais saboroso com a 11ª edição do Chef nos Eixos, a última deste ano.

O festival gastronômico, que reúne os melhores restaurantes da cidade, está marcado para o próximo domingo (16/09), das 10h às 17h, no Eixão Norte (quadras 111 e 211). O recém-inaugurado Blend Boucherie (413 Norte) participa com o melhor da gastronomia contemporânea.

Chef nos Eixos – Chef Marcello Lopes

O chef Marcello Lopes preparou dois pratos de dar água na boca e que são a cara do restaurante. O primeiro é o servido o saboroso filé em tiras ao molho três cogumelos, acompanhado de um inconfundível arroz com alho negro e crispy de alho poró.

O segundo é o carro-chefe de seu restaurante: o filé mignon com crosta de macadâmia ao molho rôti acompanhado de um cremoso risoto de brie e grana padano. Os pratos serão vendidos a R$ 30 – porção individual.

Participante desde a 2ª edição do evento, Marcello Lopes acredita no potencial gastronômico de Brasília, porém com o selo do Blend Boucherie é a primeira vez.

“É democratizando a alta culinária que estaremos estimulando seu crescimento da cidade, além de proporcionar experiências de sabores únicas ao público. O encontro é uma ótima oportunidade para reunir a família e rever os amigos”, ressalta o chef.

O Cultura Alternativa visitou o Blend, proteína e rodízio de acompanhamentos ouça a entrevista do Chef Marcello Lopes.

SERVIÇO

Chef nos Eixos

Data: 16 de setembro

Onde: SQN 111/211 – Asa Norte

Horário: das 10 às 17h

Entrada: gratuita

Classificação indicativa: livre