All for Joomla All for Webmasters

São Paulo Gastronomia, capital Ibero Americana da Cultura Gastronômica

São Paulo GastronomiaSão Paulo Gastronomia, Mercado Municipal.

São Paulo Gastronomia.

São Paulo Gastronomia, Capital Ibero Americana da Cultura Gastronômica.

Terra de Adoniran Barbosa, compositor inigualável, que cantou e decantou São Paulo encantando o mundo. Esta terra recebe o título de Capital Latino-Americana de Cultura Gastronômica.

 

São Paulo Gastronomia – O Título Outorgado

O título foi entregue pelo ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, ao secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves na FITUR (Feira Internacional de Turismo) que está acontecendo em Madri, Espanha.

São Paulo Gastronomia
São Paulo Gastronomia, a cerimônia

São Paulo Gastronomia – A Avaliação

De acordo com pesquisa realizada pela Academia Iberoamericana de Gastronomia, mais de 95% dos estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 aprovaram a gastronomia do país. A avaliação positiva é ainda maior se fizemos um recorte de avaliação por cidade – a gastronomia paulistana foi aprovada por 97,5% dos turistas internacionais no mesmo ano.

 

Presentes na entrega do título o presidente da Academia Iberoamericana de Gastronomia  Rafael Anson, e o embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões.

 

São Paulo Gastronomia – O Cultura Alternativa

Recentemente o Cultura Alternativa esteve em São Paulo e fez várias matérias sobre a gastronomia daquele estado. O problemas é o seguinte, a gastronomia é tão boa que para ser avaliada é necessária a presença quase que mensal do Cultura lá.

 

Resolvemos portanto, dividir em bairros e ir à restaurantes próximos ao nosso hotel  Assim poderemos distinguir nosso público leitor com matérias setorizadas.

 

São Paulo Gastronomia – Acima de Tudo

A gastronomia é uma referência com este título. Não podemos esquecer que um bom jantar pode anteceder um belo programa cultura e São Paulo é ímpar nesta atividade dentro do Brasil, sendo considerada a Nova York Brasileira.

 

No almoço é necessário rapidez nos pratos, pois, o paulista está com pressa, o que é natural nas cidades grandes e São Paulo possibilita diversos locais com tempos diferenciados para cada prato.

 

Todo brasileiro sente-se honrado com o título recebido.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/