Segunda edição do Eixão Agro neste domingo

Eixão Agro

Eixão Agro em Brasília neste Domingo.

Fape-DF realiza pelo segundo ano consecutivo evento que coloca produtores rurais em contato direto com consumidores da cidade

Domingo, 10 de junho, das 8h às 16h

Eixão Norte. Entre 208 e 209 Norte

 

Brasília vai receber pela segunda vez, neste domingo 10 de junho, das 8h às 16h, o Eixão Agro, evento que alia prazer e regionalidade, estreitando a relação entre comida e cultura, prezando pela escolha dos alimentos mais saudáveis, pela qualidade das preparações e pela consciência do ato de se alimentar bem.  

 

A ideia do evento, que foi um sucesso no ano passado, é criar uma ponte entre os produtos e produtores do campo e o consumidor, levando riqueza de informação e qualidade direto para mesa das pessoas.

Eixão Agro – Onde ?

Os expositores estarão organizados em grupos no Eixão Norte, na altura das quadras 208/209, com o objetivo de valorizar a produção e cultura agrícola do DF.

 

“Nosso objetivo principal continua sendo estimular a economia local e a agricultura familiar, além de divulgar a  economia agrícola. Queremos criar um contato direto entre produtores e consumidor final”, explica Fernando Ribeiro, presidente da Fape-DF.

 

A segunda edição reúne cerca de 50 expositores para apresentar e também comercializar seus produtos, desde hortifrúti tradicionais e orgânicos a produtos de nossa agroindústria.  

 

Uma das novidades deste ano é a tenda do café, onde todo o processo será demonstrado, desde o cultivo até a bebida pronta. Haverá também um barista para os preparos especiais de café e oficinas com dicas importantes sobre a bebida.  

 

O Eixão Agro é realizado com os apoios do Sebrae, do Sicoob, da Campo e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  O Sebrae será responsável pela inclusão de micro e pequenos empresários, principalmente das áreas de agroindústria, floricultura, artesanato e turismo rural.   

 

Agricultura no DF

Apesar de pequeno em extensão, o Distrito Federal possui uma rica faixa de terra produtiva. No total, 70% do território do estado é composto por terras rurais. O setor agrícola emprega cerca de 30 mil pessoas e o Valor Bruto da Produção (VBP) do estado gira em torno de R$ 2,5 bilhões, segundo a Fape-DF.

 

Eixão Agro

Quando: 10 de junho, das 8h às 16h

Onde: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte

Realização: Fape-DF, SENAR-DF, EMATER-DF, SEAGRI-DF, CEASA-DF

 

Apoio Institucional: Conab

Apoio: Sebrae-DF, Sicoob e Campo

Entrada franca