#Segunda sem carne: Aprenda a fazer um suflê de batata com queijo

A campanha “Segunda sem carne” foi criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal.

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades.

Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

Segunda sem carne

A receita desta semana da Segunda sem carne é: suflês de batata com queijo

Ingredientes:

– 25 g de manteiga

– 2 colheres de chá de farinha

– 900 g de batatas farinhentas

– 8 ovos, separados

– 25 g de queijo gruyère, ralado

– 25 g de queijo azul, desfeito

– 25 g de queijo cheddar forte, ralado (os queijos podem variar de acordo com a sua preferência)

– Sal

– Pimenta

Preparação:

– Unte a forma com manteiga e farinha.

– Cozinhe as batatas e esmague-as até se transformarem em um purê. Coloque-as em uma tigela para arrefecer.

– Bata as gemas e incorpore-as à batata. Junte os queijos e tempere a gosto com sal e pimenta.

– Bata as claras e acrescente-as à mistura de batata até se tornarem homogêneas e acomode a mistura na forma para suflê.

– Leve o suflê ao forno, pré-aquecido em 220ºC, durante 40 minutos.

Redação CicloVivo

 

 

Segunda Sem Carne: Aprenda a fazer um quibe de berinjela

 

 

 

No site Segunda sem Carne fornece muitas receitas e esclarece sobre a campanha.

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal* para alimentação tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) fornece aqui receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante.