SELEÇÃO DE LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

SELEÇÃO DE LIVROS, livros, Encontro de Poetas da Língua Portuguesa
CONFIRA UMA SELEÇÃO DE LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

O ano letivo já esta no fim e organizar uma boa seleção de livros para ler nas ferias

 

SELEÇÃO DE LIVROS

 

 A Garota no Trem

Todos os dias, durante a semana, Rachel pega o trem para Londres, fingindo que está indo trabalhar. A verdade é que essa mulher divorciada e solitária não tem mais nada para fazer dos seus dias, então passa o tempo no trem indo e voltando.

Mas, o que ela não esperava é que fosse ser a chave para desvendar o desaparecimento de Megan, uma jovem que morava em uma das casas à beira dos trilhos. Em meio a momentos de lucidez, Rachel presenciou os acontecimentos da janela do trem e, agora, a sua missão é tentar convencer a polícia do seu testemunho.

Por Que Fazemos o Que Fazemos? 

Se você está sempre sem tempo, se você anda desmotivado no cotidiano… então aqui pode estar o melhor livro, aquele que vai fazer você refletir sobre sua vida profissional.

Nas páginas desse livro, o filósofo Mario Sergio Cortella mostra que é importante viver com um propósito. Se você está sempre pensando no seu presente e no seu futuro profissional, esse livro é como um guia, com vários ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”.

It – A Coisa: um misto de aventura, amizade, companheirismo… e medo!

Oito amigos de Derry, uma pequena cidade no estado de Maine, enfrentaram, ainda quando crianças, o pior de seus pesadelos: a Coisa. Se apropriando, na maioria das vezes, da forma de um palhaço, esse ser sobrenatural e maligno está sempre escolhendo a melhor maneira para atrair cada vez mais crianças e delas se alimentar.

Agora, quase 30 anos depois, os oito amigos se vêm prestes a enfrentar novamente a Coisa, graças a um juramento que fizeram no passado, e precisam retornar a Derry.

A Prisão do Rei 

No terceiro volume da série “A Rainha Vermelha”, Mare Barrow é uma ladra vermelha com poderes. E como a cidade é dividida entre vermelhos (sem poderes) e prateados (com poderes), sua existência vinha mudando a ordem de como tudo era conhecido, o que levou a sua captura.

“A Prisão do Rei” vai mostrar como o príncipe exilado Cal, prestes a se preparar para guerra, precisa decidir entre apoiar o seu povo prateado ou ir ao resgate de Mare.

 

Paulo Autran lê poemas de Cecília Meirelles