Setor de produtos orgânicos cresce em média 20% por ano

produtos orgânicos
 Setor de produtos orgânicos cresce em média 20% por ano

O setor de produtos orgânicos se apresenta em constante expansão, segundo a Naturaltech e da Bio Brazil Fair – evento que reúne as maiores feiras de alimentos orgânicos e naturais da América Latina – o setor é responsável pela movimentação anual de R$ 3 bilhões, acompanhado de um crescimento médio de 20% ao ano.

É considerado como um dos setores com maior crescimento no Brasil.

Esta expansão acontece a partir dos diversos nichos de mercado que se surgiram através da demanda de consumidores que buscam uma alimentação mais saudável, de modo que não só produtores agrícolas investissem no ramo dos produtos orgânicos, como também empresários atentos as tendências do mercado.

 

Novos nichos de Mercado

Devida a ampliação e elevação no mercado de produtos orgânicos, somente mercadorias frescas – como frutas, legumes, hortaliças e afins – não são mais o suficiente para os suprir os gostos excêntricos dos consumidores.

Deste modo, a elaboração e criação de novos produtos é de suma importância para atender um público cada vez mais exigente. Por consequência, o desenvolvimento de novos produtos fez com quer surgisse nichos de mercados específicos para cada área que os orgânicos atingem.

Os emergentes nichos de mercado do setor orgânico, partilham do mesmo propósito: entregar alimentos orgânicos de qualidade; mas cada um encontrou o seu público especifico.

Há nichos específicos para os consumidores de grãos, consumidores de mercadorias frescas, compotas, antepastos, massas, entre outros nichos.

Cada nicho apresentado realça um diferencial deste mesmo mercado, sejam embalagens, qualidade do produto, fornecedores…

Ou até mesmo a maneira com que se pode comprar.

Fundamentado na praticidade e conforto dos clientes, há nichos que exploram a comodidade do seu consumidor, como é o exemplo da Raiz Nativa, uma loja online com uma gama de produtos orgânicos que atendem gostos variados.

O consumo de produtos orgânicos é movido por pessoas que buscam uma vida mais saudável, tanto consumidores quanto produtores.

Trata-se de um alimento produzido com maiores cuidados e respeito, chegando a sua mesa de inúmeras maneiras, porém com um proposito em comum: a qualidade e a confiança de um alimento que só fará bem.

Organic Food Festival em Trancoso.