Sexta é #DiaDeMuseu e a entrada no MCB é gratuita!

Sexta é #DiaDeMuseu

Sexta é #DiaDeMuseu e aproveitar para participar dos eventos.

 

Museu Regional de São João del-Rei

Museu Regional de São João del-Rei participará em parceria com outras nove instituições culturais mineiras da 16ª Semana de Museus.

São 22 eventos programados entre os dias 14 e 26 de maio nas cidades de São João del-Rei e Tiradentes e ligados por um único tema: a presença, resistência e história da cultura afro-brasileira em Minas Gerais.

A programação conta com exposições, seminários, palestras, mediações museológicas, exibições de filmes, debates, musicais, peças teatrais e um passeio especial de Maria Fumaça, com apresentações temáticas em cada um dos vagões. Saiba mais.

 

No Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram)

Até o domingo (20), o Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), no Rio de Janeiro (RJ), oferece entrada gratuita para o público de todas as idades – celebrando a 16ª edição da Semana de Museus, que acontece nesta semana em todo o país.

Além da chance de conhecer a exposição permanente do museu, que aborda a história do Brasil em suas diversas fases, o visitante pode ainda visitar a exposição temporária “Paisagens da guerra”, do pintor italiano Edoardo de Martino. Saiba mais.

Para a Semana de Museus 2018, o MHN lançou ainda dois desafios para o público, que darão prêmios exclusivos do museu para os ganhadores.

 

No Museu da Casa Brasileira

No Dia Internacional dos Museus, você poderá conferir as exposições em cartaz, participar da oficina na calçada, Manual de Instruções, e ajudar na Campanha do Agasalho.

Quem doar uma peça de roupa vai receber um exemplar do Passaporte dos Museus, que garante uma entrada gratuita em cada um dos museus da Secretaria de Cultura.

Confira a programação

#DiaDeMuseu