Supermercados investem em tecnologia para reduzir tempo da fila

Supermercados investem em tecnologia para reduzir tempo da fila

Supermercados investem em tecnologia para reduzir tempo da fila

 

Fila no supermercado é algo que ninguém gosta de pegar.

 

Por isso, os supermercados de hoje em dia estão investindo em tecnologias para que essas filas sejam diminuídas.

 

Sejam as filas causadas por demora no pagamento ou pelo horário de pico, os supermercados sempre estão buscando novas formas de investimento. Neste artigo falaremos um pouco sobre essas tecnologias e investimentos, como eles funcionam, como ajudam e o futuro deles nos supermercados.

Supermercados investem em tecnologia – Os Programas

Hoje em dia, vários programas e softwares estão sendo desenvolvidos para os supermercados. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Amazon implantou uma loja física sem funcionários e atendentes. Parece incrível e surreal, mas a fila no supermercado diminuiu drasticamente.

Funciona da seguinte maneira: câmeras e sensores controlam a entrada e a saída dos consumidores, bem como os itens das prateleiras que foram retirados ou colocados de volta. Quando o cliente entra, ele precisa passar o seu celular em um sensor para liberar a catraca.

 

Ao passar o celular, sua conta pessoal fica associada às compras que ele faz. Quando ele sai pela loja, o preço dos produtos é cobrado em sua conta pessoal. Para que tudo isso seja possível, basta baixar um aplicativo que a loja enviará a cobrança através dele.

 

Fila no Supermercado – Tempo

A fila no supermercado diminui drasticamente com esse tipo de auto-pagamento, isto é, com o pagamento automático e debitado na conta digital ao invés de ser feito diretamente na loja.

 

No Brasil, infelizmente ainda não há espaço para esse tipo de tecnologia, haja vista que poucos têm interesse em investir nisso, mas as filas iam ser reduzidas consideravelmente.

Supermercados investem em tecnologia – Redes

Quando o supermercado investe nisso, duas coisas aumentam: a quantidade de clientes do local e a facilidade do cliente fazer suas compras no supermercado.

 

Os clientes sabem  que não encontraram filas no mercado, o que aumenta sua probabilidade de ir ao local, e também sabem que será fácil realizar suas compras, haja vista que todo o procedimento padrão foi substituído por causa do investimento tecnológico dos supermercados.

👀 Confira a pesquisa – 87% dos internautas gostariam de comprar em supermercado sem caixa

Fila no Supermercado – Futuro

A tendência é que as tecnologias tomem conta dos supermercados. Realizar os próprios pagamentos sem pressão por conta das filas é desejado por vários clientes.

 

O Japão, por exemplo, abriga supermercados que investem em tecnologia, semelhantemente aos Estados Unidos.

Rede Social, a mais nova aliada dos autônomos.