All for Joomla All for Webmasters

Tipos de Vinhos e Acompanhamentos – Monte do Zambujeiro.

Tipos de Vinhos e Acompanhamento - Monte do ZambujeiroTipos de Vinhos e Acompanhamento - Monte do Zambujeiro

Tipos de Vinhos e Acompanhamentos – Monte do Zambujeiro.

Tipos de Vinhos e Acompanhamentos – Monte do Zambujeiro. Produzido pela Quinta do Zambujeiro (http://www.quintadozambujeiro.com/) de propriedade do suiço Emil Strickler tendo como equipe de especialistas, Nuno Malta, assistido pelo Enólogo e Mestre de adega Luis Lourinho e pelo  enólogo consultor da Globalwine AG, Alain Bramaz.

 

Tipos de Vinhos e Acompanhamentos – Quinta do Zambujeiro

A Quinta do Zambujeiro está localizada a cerca de 170km a sudeste de Lisboa, no Alentejo. O solo é xistoso. Quantos às uvas trafega pela Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Tinta Caiada, Arinto e Antão Vaz. Produz os vinhos Zambujeiro, Terra do Zambujeiro Tinto, Terra do Zambujeiro Branco, Monte do Zambujeiro Tinto e Monte do Zambujeiro Branco.

 

A cada 40 hectares de vinhas produz Zambujeiro (5.000 a 8,000 garrafas por ano), Terra do Zambujeiro (30.000 a 40.000 garrafas por ano), Monte do Zambujeiro (50,000 a 60,000 garrafas por ano), Monte do Zambujeiro Branco (5.000 garrafas por ano) e Terra do Zambujeiro Branco (5.000 garrafas por ano).

 

Monte do Zambujeiro – O Vinho

Ganhamos de Manoel Lisboa, empresário inovador na área da tecnologia que está lançando o aplicativo ABC – Always Best Connection, veja a entrevista.

 

A Origem do Monte do Zambujeiro 2012 que ganhamos é da região do Alentejo, mais precisamente, de Borba, Portugal. As uvas 40% Aragonez, 29% Tinta Caiada, 24% Trincadeira e 7% Alicante Bouschet. Teor alcoólico de 14,5% vol.E a produção 60.000 garrafas.

 

Na vinificação a colheita e seleção é manual das uvas, obtidas a partir de vinhas de produção reduzida. Fermentou em tanque de inox a 29°C. Estagiou durante 12 meses em barricas de Carvalho Francês.

 

A coloração é vermelho vivo com notas violáceas. O bouquet vincadamente floral com flagrâncias orientais. É bastante equilibrado e refrescante, com taninos sólidos e apresenta um extrato doce de frutas vermelhos, combinadas com torradas e baunilha, resultante do seu envelhecimento em barrica.

 

Deve ser servido, segundo orientação do site com tapas, pratos simples e massas. Nós vamos comer com carpaccio de Anchova Negra, hoje, quinta, assistindo a um jogo de futebol e esperamos nos divertir com a partida contrabalançando com este vinho e o carpaccio..

 

Tipos e Acompanhamentos – Apaixonados por Vinhos

Um grupo de Whatsapp que está sendo formado tendo a mim como administrador e Bruno Franklin, um apaixonado por vinhos. Em seu início, pois, foi criado ontem, tem também a participação do advogado Júnior Araújo, outro estudioso deste ramo.

 

No grupo não são permitidas pessoas que comercializam o vinho, pois, tendem a divulgar mais seus produtos. Está sendo basicamente formado por consumidores que adquirem vinho e estes vão falar suas impressões sobre os mesmos e sobre as promoções de casas que comercializam vinhos.

 

Quer participar? Envie whatsapp para 61 982027100.

 

Tipos de Vinhos e Acompanhamentos – Vídeo

Veja o vídeo promocional da Quinta do Zambujeiro.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

http://www.culturaalternativa.com.br/

LEIA TAMBÉM:

Curso de Vinhos em Brasília – Vinhos do Alentejo.

Curso de Vinhos em Brasília – Módulo II, Portugal, Segunda Aula.