All for Joomla All for Webmasters

Tudo sobre política, requentando notícias no mês de janeiro.

Tudo sobre políticaTudo sobre política. Notícias requentadas.

Tudo sobre política, requentando notícias no mês de janeiro.

Tudo sobre política, requentando notícias no mês de janeiro. Este é um mês caótico para a mídia nacional. A salvação está sendo o julgamento do Lula e a outra foi a posse da Ministra do Trabalho. Mas, algumas pautas são caótica e é visível o requentamento como: 23 Senadores indiciados na Lava Jato, se perderem o fôro privilegiado, irão para as mãos de Moro e verba para o exercício da atividade parlamentar.

Tudo sobre política – Foro Privilegiado

Se um Senador, ou Deputado, perder o mandato não terá foro privilegiado. Isso é de uma obviedade sem igual. Quando um parlamentar perde o mandato, perde o foro e o seu julgamento vai do STF para a primeira instância.

 

A notícia priorizou 23 senadores que podem perder o foro, pois, foram citados ou têm processos na lava jato. Depois, requenta mais ainda, dizendo que vão cair nas mãos do juíz Moro. Isso é óbvio ululante. É uma manchete absolutamente requentada.

 

O mês de Janeiro é pobre em pautas. Por exemplo, geralmente o Congresso é dedetizado e como é gigantesco, as vezes são encontrados ratos, isso é manchete. Querem fazer a dicotomia entre ratos e membros do poder Legislativo. Isso acontece há 10 anos.

 

Dessa vez estão reformando gabinetes. O que é normal. A mídia publicou o fato como se o Congresso estivesse usando de forma errada o dinheiro público. É notícia padrão do mês de janeiro, pois, não há pauta.

Tudo sobre política
Tudo sobre política. Congresso Brasileiro.

Tudo sobre política – Atividade Parlamentar

A Atividade Parlamentar para ser exercida possui cota de passagens aéreas e verba de gabinete. Há regras no Congresso para a utilização destas verbas. Se desobedecidas, o desobediente é punido. Se dentro da regra, nada acontecerá.

 

Para a mídia não. Ela assume o papel que lhe é conferido de opinar se a verba foi ou não bem utilizada. Publica quanto parlamentar gastou de verba e de passagens. Coloca em letras garrafais como manchete. Influencia a todos que passam a julgar o Congresso. E obviamente se é manchete, não é positivo.

 

Manchete é sempre negativa, o positivo é obrigação.

 

Estas pautas são um requentamento ululante. Fique atento para não se tornar um guiado pela mídia. As pautas políticas no mês de janeiro que são requentamentos em sua maioria. Esse janeiro de 2018, como já dito, foi salvo pelo caso Lula e pela questão da Ministra do Trabalho e a mídia agradece ao Judiciário e ao Governo.

 

Redação

Cultura Alternativa

http://culturaalternativa.com.br/

LEIA MAIS:

Quem controla a mídia no Brasil? Os recados políticos são a pauta.

Desconhecimento E Falta De Hábito Explicam Baixa Procura Por Museus